Vai assistir-se a uma troca de australianos na McLaren: na temporada de 2023, sai Daniel Ricciardo e entra Oscar Piastri.
Corpo do artigo
A McLaren confirmou esta sexta-feira a contratação do piloto australiano Oscar Piastri por duas temporadas, a partir de 2023, para substituir o compatriota Daniel Ricciardo.
"A McLaren assinou com o campeão de Fórmula 2, Oscar Piastri, um contrato multianual para ser o parceiro de Lando Norris no Mundial de Fórmula 1 a partir da época de 2023", anunciou a equipa britânica.
A contratação foi divulgada depois de a Federação Internacional do Automóvel (FIA) ter divulgado esta sexta-feira a decisão da Comissão de Reconhecimento de Contratos, tomada por unanimidade, em que foi reconhecido que "o único contrato válido do piloto é com a McLaren".
We have signed 2021 F2 champion @OscarPiastri.
Oscar joins Lando to form our exciting F1 driver line-up from 2023.
Full story. ⬇️- McLaren (@McLarenF1) September 2, 2022
Esta decisão surge na sequência da contestação da Alpine, que chegou mesmo a anunciar Piastri como seu piloto titular a partir de 2023, anúncio prontamente desmentido pelo piloto de 21 anos nas redes sociais.
15067339
"Estou muito entusiasmado por fazer a minha estreia na F1 com uma equipa de tanto prestígio como é a McLaren, a quem agradeço a oportunidade que me foi dada", frisou o piloto australiano, citado pela assessoria de imprensa da equipa.
Piastri mostrou-se, ainda, "ansioso por trabalhar com Lando [Norris]", de quem será companheiro de equipa.