Jorge Cadete lembra, na TSF, o dia em que marcou pelo Benfica em Alvalade. O antigo jogador continua com o Sporting no coração e considera mesmo Jorge Jesus melhor que José Mourinho.
Corpo do artigo
"Não se sente absolutamente nada, nós jogamos como se de um jogo normal se tratasse". As palavras são de Jorge Cadete que, a poucos dias do dérbi, fala do jogo em que marcou um golo em Alvalade, com a camisola do Benfica. E fala também de como foi recebido: "É claro que custa chegar a Alvalade, em que se passou 12 anos e toda a gente baixar-te a cabeça e não te cumprimentar".
No Entrelinhas da TSF, o antigo jogador conta que a única pessoa que o cumprimentou foi o roupeiro Paulinho "e mesmo assim ficou aflito".
"Bom dia, Leãozinho!"
Era assim que os jogadores do Benfica recebiam Jorge Cadete, todas as manhãs, no balneário da Luz. "O que é certo é que quando joguei no Benfica, quase todos os adeptos, tiveram sempre um respeito e um carinho especial por mim". O antigo jogador ouvia muitas vezes: "Nós sabemos que és sportinguista, mas és dos nossos melhores profissionais".
TSF\audio\2017\04\noticias\18\zcadete_3_pelo_slb,_contra_o_scp
Jorge Jesus é melhor que José Mourinho
Jorge Cadete conhece Jorge Jesus desde os 15 anos e olha para o técnico de Alvalade como o melhor treinador português. Melhor que José Mourinho? "É!". E acrescenta: "Conheço a sua forma de trabalhar e são aqueles pequenos pormenores que fazem a diferença".
Sobre o dérbi deste sábado, o antigo jogador do Sporting e Benfica tem como certo que "o Sporting vai ganhar o jogo" e que essa vitória "traz um gosto especial" ao treinador Jorge Jesus. Cadete diz ainda que se o Benfica perder em Alvalade, perde o campeonato.
E vai mais longe: "Não há neste momento nenhuma equipa em Portugal que chegue a Alvalade e que (de início) vá jogar para ganhar". Isto "pela forma de jogar do Sporting, pela forma como está a equipa moralizada, pelo ambiente que os seus adeptos criam em torno da equipa".
TSF\audio\2017\04\noticias\18\zcadete_5_scp_vai_ganhar
Quanto aos protagonistas, Adrien e William Carvalho são os mais importantes do Sporting, diz Jorge Cadete, que aponta Jonas como o elemento mais perigoso do lado do Benfica.
O dia em que a rádio ficou sem emissão
Na TSF, Jorge Cadete falou também de um dia em que uma rádio escocesa ficou sem emissão durante cinco minutos, devido ao barulho que os adeptos do Celtic fizeram no estádio a festejar um golo que Cadete marcou frente ao Aberdeen. "Foi uma explosão enorme de alegria e entusiasmo".
He puts the ball in the net...
Ao longo desta entrevista no Entrelinhas da TSF, o antigo jogador cantou a música que os adeptos do Celtic lhe dedicavam durante os jogos: There's only one Jorge Cadete, he puts the ball in the net... "Dava por mim a olhar para as bancadas e olhar para os braços e ver a pele toda arrepiada".
TSF\audio\2017\04\noticias\18\zcadete_2_cancao_para_cadete