Não ganhou um lugar na final, mas conquistou os fãs do seleção do País de Gales e, no último capítulo no Euro 2016, Chris Coleman ainda desejou boa sorte a Portugal.
Corpo do artigo
Saiu vencido do campo, mas na conferência de imprensa marcou um golo de fair-play. Chris Coleman, selecionador do País de Gales, adversário de Portugal na meia-final em Lyon, abandonou a competição reconhecendo a superioridade da equipa de Cristiano Ronaldo "era essencial marcar o primeiro golo. A primeira parte foi repartida e nenhum equipa se destacou. Não conseguimos impor o nosso ritmo e Portugal defendeu muito bem, ocupou bem os espaços. Tivemos dificuldades nos primeiros 45 minutos".
Chris Coleman adianta-se um pouco mais e, ainda em maré de elogios, deixou o recado final. "Perdemos a concentração durante cinco minutos e, quando isso acontece diante de uma equipa como Portugal, numa meia-final, é-se castigado. Esta foi a nossa vez de perder e não é uma sensação agradável. Espero que eles consigam ganhar na final".
"Numa final tudo pode acontecer. Criticaram muito Portugal pela forma como têm jogado, mas, para chegar a uma meia-final, é preciso ter valor. Portugal tem um plano de jogo e não é só Ronaldo. O talento pode ganhar jogos, mas é preciso ter fibra e hoje vi uma equipa cheia de fibra. Portugal tem uma equipa de qualidade, trabalham como uma equipa. Acho que têm hipóteses seja com a França ou a Alemanha. Vejo muita resistência na equipa de Portugal", acrescentou o treinador do País de Gales.
À sua equipa, que pela primeira vez alcançou a meia-final de um europeu, Chris Coleman também não poupou em palavras simpáticas e de apreço. O selecionador galês referiu no fim do jogo contra Portugal que estava "muito orgulhoso dos jogadores. Tiveram um desempenho fora de série, não só por terem chegado às meias-finais, mas pela forma como chegaram".
750824801560920064
750953822038716416
750843773026963458
Nas redes sociais, como no Twitter, a seleção do País de Gales agradeceu o apoio dos adeptos e fartou-se de receber elogios pela prestação.