
abc.es
A McLaren descarta falhas mecânica ou perda de aerodinâmica. Para a escuderia britânica foi o vento que provocou o acidente de Fernando Alonso no circuito de Montmeló, em Barcelona.
Corpo do artigo
No comunicado, a equipa da Fórmula 1 começa por dizer que Fernando Alonso está a recuperar bem do acidente. O piloto continua internado no hospital, mas sem necessitar de grandes cuidados médicos, já que os exames que realizou, uma TAC e uma Ressonância Magnética, indicam que o seu estado de saúde é normal. Alonso permanece no hospital apenas para observação.
A McLaren acrescenta que após o acidente realizou várias análises detalhadas ao sucedido que lhes permitiu concluir que o acidente foi causado por ventos muitos fortes e imprevisíveis que se sentiram naquela zona do circuito e que afetaram outros pilotos.
De forma categórica, a equipa de Alonso garante que não há qualquer evidência de que o carro tenha sofrido uma falha mecânica, nem qualquer perda de pressão aerodinâmica. Nas conclusões, a McLaren afirma que também não ocorreu nenhum choque elétrico ou qualquer irregularidade na unidade do sistema ERS, antes, durante ou depois do acidente.
Desta forma, a McLaren refuta os rumores de que Fernando Alonso estava inconsciente por ter sofrido um choque elétrico.