Obra de arte foi transformada em momento histórico: SC Braga e Rio Ave empatam. Veja o vídeo
Simon Banza ainda marcou um golaço, mas o lance foi invalidado por fora de jogo, decisão que foi explicada pelo árbitro para todo o estádio pela primeira vez na I Liga.
Corpo do artigo
Simon Banza quis mexer o marcador congelado pelo frio de Vila do Conde, mas o golo de bicicleta foi anulado e deu lugar a um momento histórico na I Liga: pela primeira vez, o árbitro da partida explicou uma decisão tomada no VAR aos adeptos presentes no estádio. Quanto ao jogo, SC Braga e Rio Ave empataram (0-0) na 25.ª jornada do campeonato, com os bracarenses a deixarem o FC Porto fugir no terceiro lugar.
A partida começou bastante dividida e a melhor oportunidade da primeira meia hora surgiu aos 25 minutos. Banza serviu Abel Ruiz na área e o espanhol rematou ao poste.
A partida chegou ao intervalo com um nulo no marcador.
Aos 63 minutos chegou o golo e em grande estilo. Roger trabalhou pelo lado direito e cruzou de pé esquerdo para um remate acrobático de Banza a desviar a bola para o fundo da baliza defendida por Jhonatan. No entanto, depois ver o lance no VAR, o árbitro da partida anulou o lance por um fora de jogo posicional do congolês no início da jogada.
O resultado não se alterou até ao fim e SC Braga e Rio Ave tiveram de dividir os pontos em jogo.
Onze do Rio Ave: Jhonatan, Pantalon, Aderllan, Miguel Nóbrega, Costinha, Amine, Adrien, Fábio Ronaldo, Umaro Embaló, Joca e Yakubu Aziz.
Onze do SC Braga: Matheus, Joe Mendes, Serdar, Paulo Oliveira, Borja, Vitor Carvalho, João Moutinho, Roger, Bruma, Abel Ruiz e Banza.
Suplentes do Rio Ave: Magrão, Patrick, Tanlongo, João Teixeira, Vítor Fomes, João Graça, Boateng, Vrousai, Zé Manuel.
Suplentes do SC Braga: Hornicek, Victor Gomez, Fonte, Cher Ndour, Alvaro Djaló, Zalazar, Rony Lopes, Pizzi e Chissumba.