Obrigado. Apenas um obrigado (muitas maneiras de agradecer toda esta felicidade)
Nós chorámos, nos gritámos. Sofremos, agarrados uns aos outros. Saltámos e chorámos outra vez. Nós vibrámos com o golo, com a vitória. E festejámos, muito. Portugal é campeão da Europa. Venha a taça!
Corpo do artigo
Obrigado Fernando, por nos teres posto a chorar quando agradeceste assim, ao ler uma carta com quatro semanas que só ontem nos leste.
Obrigado Éder, por nos teres posto no topo do mundo, logo tu, que lutaste contra o mundo, até contra nós próprios em tantos dias deste Europeu. Tu que nunca desististe, que fizeste orgulhoso o teu primeiro clube. Tu que jogaste tanto ontem, que ouviste o Ronaldo dizer-te isto - e cumpriste o que ele te disse. Tu que fizeste milhões, muito mais do que 11 milhões de portugueses, vibrar como vibraram o Cintrão e o Pateiro no relato do golo que nenhum de nós esquecerá.
Obrigado Ronaldo. Por não teres desistido, mesmo depois de um francês te ter tirado o sonho de viver esta final que esperavas há tantos anos. Obrigado por teres sido o capitão, por teres levantado a taça desta maneira. Obrigado por seres nosso, o melhor do mundo.
Obrigado Marcelo, por nos dizeres que somos especiais, como disseste ao Ricardo Oliveira Duarte da TSF (e também à Renacença), à uma da manhã - em plena Praça da Concórdia de Paris (e que belo sítio esse, para nos dizeres isso).
Obrigado miúdo, por teres reconfortado aquele francês - e nos teres lembrado quão bom é ser português, nos melhores momentos, nos piores momentos.
Obrigado a ti, astronauta da NASA, por teres tirado aquela foto, no momento em que todos festejávamos.
Obrigado a vocês, portugueses, por terem enchido as ruas, por terem saído de casa, por terem sofrido como só nós sabemos sofrer, como só nós sabemos celebrar.
Obrigado Elaine do Seinfeld, por ter teres juntado a nós no Marquês - e nos lembrares que não éramos só os portugueses a viver o momento como se não houvesse amanhã.
Obrigado ao mundo, aos jornais, por nos porem nestas primeiras páginas, fazendo-nos chorar quando acordamos e nos lembramos que somos os campeões.
Obrigado a todos eles, os nossos heróis que agora regressam a casa, com a taça e com todos estes recordes batidos.
Obrigado a si, por ter sido feliz com a TSF. O dia de hoje é para celebrar. E para agradecer muito. Obrigado. Que o dia seja só felicidade. Merecida felicidade.