"Obrigados a descalçar-se." Benfica faz queixa por "tratamento vergonhoso" aos adeptos no Dragão

Pedro Correia
As águias queixam-se ainda que muitos adeptos só conseguiram entrar no estádio "já com a segunda parte em curso"
O Benfica anunciou na quarta-feira que vai apresentar queixa à Federação Portuguesa de Futebol (FPF) contra o que considera um "tratamento vergonhoso" dos seus adeptos no estádio do FC Porto, no jogo da Taça de Portugal.
As águias foram eliminadas da Taça de Portugal ao de perderem na visita ao FC Porto, por 1-0, no Estádio do Dragão, em jogo dos quartos de final da competição, com o clube liderado por Rui Costa a criticar a maneira como os adeptos "encarnados" foram tratados.
"Os adeptos do Benfica foram obrigados a descalçar-se sobre um chão molhado, num procedimento que não se encontra previsto em qualquer regulamento e que teve como único propósito a humilhação dos benfiquistas, entre os quais se encontravam várias pessoas de idade avançada", refere o clube em comunicado.
O Benfica acrescenta ainda que muitos dos adeptos apenas conseguiram chegar aos seus lugares "já com a segunda parte em curso".
"Trata-se de um comportamento absolutamente inaceitável por parte dos responsáveis de segurança do FC Porto, que, infelizmente, se tem tornado prática reiterada sempre que o Benfica disputa jogos neste estádio", concluiu.
