O guarda-redes da seleção suíça, Diego Benaglio, disse hoje que observar vídeos de Lionel Messi «não serve para nada» porque o craque argentino «pode, em qualquer momento, fazer uma jogada inesperada que culmina em golo».
Corpo do artigo
A poucos dias de defrontar a seleção argentina, em jogo dos oitavos de final do Mundial2014, o ex-guarda-redes do Nacional da Madeira considera que a Suíça «pode causar uma surpresa», apesar de Messi e do favoritismo da Argentina.
«Penso que pode haver uma surpresa. Em futebol tudo é possível, embora Messi seja capaz de resolver um jogo numa ação individual. É inútil ver um vídeo dele mil vezes para tentar antecipar o que vai fazer, porque com um gesto ou uma ação pode fazer algo que ninguém imagina», argumentou Benaglio.
Para vencer a Argentina será preciso, segundo Benaglio, que todos os jogadores suíços tenham «um dia bom», ao mesmo tempo que lembrou a reação que a equipa teve depois da derrota pesada frente à França.
«Depois de perder com a França a deceção foi enorme. Foi um fracasso individual e coletivo. Sabíamos que a partida com as Honduras nos daria a oportunidade de nos redimir. A equipa saiu realmente fortalecida, mas olhando para trás confesso que não foi fácil», confessou Benaglio, que espera «ter o apoio do público brasileiro» frente à Argentina, de modo a «equilibrar a balança».
O guarda-redes helvético alegou a «rivalidade extrema» entre Brasil e Argentina para reivindicar o apoio do público brasileiro, apoio esse que «pode ajudar» a que aconteça «a tal surpresa» que prevê na partida dos oitavos de final frente a Messi e companhia.