O ainda treinador do Sporting e o guarda-redes Rui Patrício escusaram-se hoje a comentar a contratação de Frank Vercauteren, garantindo que a equipa está exclusivamente concentrada no jogo desta quinta-feira «extremamente importante».
Corpo do artigo
A conferência de imprensa de antevisão da partida da Liga Europa frente aos belgas do KRC Genk foi antecedida por um «aviso» de que só seriam respondidas questões sobre a partida, e assim sucedeu, não tendo sequer sido satisfeita a curiosidade dos jornalistas belgas com o anúncio de hoje da ida do seu compatriota e antigo internacional belga para o comando técnico do Sporting.
Oceano Cruz, ao ser questionado sobre o que sentia na véspera do seu penúltimo jogo à frente dos "leões" - ainda dirigirá a equipa na próxima jornada da Liga portuguesa, frente à Académica -, garantiu que se trata de «mais um jogo ao serviço do Sporting», extremamente difícil e importante, pois a equipa segue no último posto do grupo G, com apenas um ponto ao fim de duas jornadas.
«O meu futuro é o jogo de amanhã (quinta-feira), a minha grande preocupação não é que é o último ou penúltimo», disse, sublinhando antes a importância de a equipa estar focada na partida, pois, se «se quer continuar a acreditar e a depender de si própria para passar à fase seguinte», tal «tem de passar por uma vitória».
Também Rui Patrício, confrontado com o anúncio da contratação de Vercauteren, e a influência que todas as recentes alterações no clube, como as saídas de Luís Duque e Carlos Freitas, podem ter sobre os jogadores, garantiu que toda a atenção está focada na partida de quinta-feira, na qual é necessário somar os três pontos, pois a ambição do Sporting é «passar à fase seguinte, e só com vitórias» é possível fazê-lo.
«Nós, jogadores, treinador, só pensamos no jogo de amanhã, não pensamos no que está à volta, no que se está a passar no clube», asseverou.
A seguir à conferência de imprensa, que terminou com a recusa em responder à imprensa belga sobre Vercauteren, os jogadores iniciaram o habitual treino de adaptação ao estádio "Cristal Arena", sem o russo Izmailov, o marroquino Labyad e o peruano Carrillo, que ficaram em Lisboa por Oceano considerar que ainda não estavam a 100 por cento.
O Sporting defronta na quinta-feira o KRC Genk, a partir das 19h00 locais (18h00 de Lisboa), em jogo da terceira jornada do Grupo G, que os belgas comandam, com quatro pontos, sendo os "leões" últimos, com um.