
Maurizio Degl' Innocenti/EPA
Antonio Conte é o novo treinador do Chelsea e começa a trabalhar na próxima época deixando, tal como previsto, a seleção de Itália após o Euro 2016.
Corpo do artigo
O clube londrino divulgou na página oficial que o atual selecionador italiano, de 46 anos, é o sucessor do holandês Guus Hiddink. Antonio Conte vai começar a trabalhar no Chelsea após o Euro 2016 e assina um contrato válido por três épocas.
"Estou orgulhoso por ser selecionador do meu país e a isso só poderia suceder-se um desafio tão atrativo como ser o treinador do Chelsea", diz Conte.
[twitter:716958754428817412]
"Quero conhecer toda a gente no clube e também sentir o desafio diário de competir na Liga inglesa", salienta Conte em declarações à página do clube, revelando a "ambição de ter mais sucesso, para continuar as vitórias que consegui em Itália".
O antigo jogador e treinador Juventus, eliminado pelo Benfica de Jorge Jesus nas meias-finais da Liga Europa em 2014, quer agora concentrar-se nos destinos da seleção de Itália e só voltará a falar sobre o Chelsea após o Campeonato da Europa.
Tricampeão pela vechia signora, na Série A, entre 2011 e 2014, António Conte é o quinto italiano a ser escolhido como treinador do Chelsea, depois de Gianluca Vialli, Claudio Ranieri, Carlo Ancelotti e Roberto Di Matteo, que conquistou a Liga dos Campeões, em 2012.