A Liga anunciou as 33 sociedades desportivas licenciadas para a próxima época e os axadrezados ficam de fora por não reunirem as condições financeiras necessárias
Corpo do artigo
O Boavista está fora das competições profissionais de futebol na próxima época. A confirmação foi dada, esta segunda-feira, pela Liga Portugal, que escreve que a candidatura do Boavista não foi admitida porque o clube não apresentou qualquer documentação relativamente a três critérios financeiros.
O Boavista teria de ter em dia o pagamento à Segurança Social e aos jogadores e treinadores, algo que não se verificou.
Com o clube axadrezado fora da II Liga, o organismo que rege os campeonatos profissionais em Portugal anuncia que aguarda o processo de inscrição da União Desportiva Oliveirense que, apesar de ter descido mantém-se no segundo escalão do futebol português.