Oito jogadoras de badminton acusadas de perder deliberadamente nos Jogos Olímpicos
Em causa estão quatro duplas femininas que terão forçado a derrota em dois encontros realizados durante os Jogos Olímpicos.
Corpo do artigo
A Federação Internacional de Badminton acusou oito jogadoras de terem perdido deliberadamente dois encontros disputados nos Jogos Olímpicos de Londres.
Em comunicado, esta federação acusou quatro duplas de «não usarem os seus melhores esforços para ganhar um jogo» e de jogar de «maneira claramente abusiva ou em detrimento para o desporto».
A dupla chinesa Wang Xiaoli e Yu Yang, número um do mundo, terá forçado a derrota na terça-feira no jogo com as sul-coreanas Jung Kyung e Kim Na Na, que durou apenas 23 minutos.
Ao perder este encontro, estas chinesas terão apenas de enfrentar as compatriotas Tian Qing e Zhao Yunlei na final da competição, aumentando assim as possibilidades de a China ficar com o ouro e a prata na modalidade.
A partida entre as sul-coreanas Ha Je e Kim Min Jung e as indonésias Meiliana Juahari e Polii Greysia, ganha pelas atletas da Coreia do Sul, também está a ser investigada.