O Olhanense bateu em casa o V. Setúbal por 2-1 na estreia do técnico italiano Giuseppe Galderisi. A Académica conseguiu a vitória mais expressiva da época ao ganhar ao P. Ferreira por 4-2. Já o Arouca venceu por 2-0 na receção ao Belenenses.
Corpo do artigo
O Olhanense regressou, este domingo, às vitórias ao bater o V. Setúbal por 2-1, numa partida em que foi obrigado a dar a volta ao resultado.
Após seis jornadas sem conhecer o sabor da vitória e na estreia do italiano Giuseppe Galderisi no banco dos algarvios, o Olhanense viu-se a perder logo aos nove minutos, com um golo de Cardozo, após cruzamento de Miguel Pedro.
O V. Setúbal que antes já tinha colocado à prova o guardião Belec, poderia ter ampliado a vantagem logo no minuto seguinte, mas o guardião esloveno do Olhanense voltou a estar em destaque, ao evitar o golo de Rafael Martins.
Os algarvios assumiram então maior posse de bola e acabaram por chegar ao empate ao minuto 41, por Mehmeti, após o guardião Kieszek não se ter oposto da melhor forma a um remate em rosca de Jander.
No segundo tempo, os algarvios chegaram mesmo à vantagem numa grande jogada do italiano Dionisi, após se ter livrado da oposição de dois elementos da defesa contrária.
Os sadinos responderam com duas boas oportunidades de Coronas e Venâncio, mas não evitaram a terceira derrota consecutiva no campeonato.
Em Coimbra, a Académica obteve a sua vitória mais expressiva na Liga, ao bater o P. Ferreira por 4-2, numa partida em que o "lanterna vermelha" do campeonato esteve por uma vez na frente do marcador.
O "estudante" Magique abriu o ativo aos 11 minutos, mas os pacenses responderam na marcação de um penalty por Manuel José, aos 22, e por Bebé, aos 32.
Em cima do intervalo, João Real restabeleceu o empate, com a Académica a conformar o triunfo com tentos de Cleyton, aos 47, e de Ivanildo, a um quarto de hora do final.
No outro encontro do dia, o Arouca venceu o Belenenses por 2-0, com golos de Lassad, aos 42 minutos, e de Bruno Amaro, aos 60.