Marega, Herrera e Corona marcaram os golos da vitória dos dragões sobre o Lokomotiv por 1-3, na Rússia.
Corpo do artigo
O FC Porto deu esta quarta-feira um passo importante para o apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões. A equipa de Sérgio Conceição foi a Moscovo venceu o Lokomotiv por 1-3, com golos de Marega, Herrera e Corona.
Os dragões até começaram o jogo em dificuldades. Logo aos dez minutos, o português Manuel Fernandes teve pela frente um Casillas inspirado - o guarda-redes espanhol voou e defendeu o remate da marca de penálti. O espanhol fez uma enorme defesa, evitando o golo russo.
Aos 19', a equipa do Lokomotiv voltou a chegar com perigo à baliza dos Dragões. O salvador foi Alex Teles, que tirou a bola da direção da baliza, já sem Casillas, por duas ocasiões.
1055177605740019712
Uma nova grande penalidade, desta vez a favor do FC Porto, permite aos dragões estarem em vantagem. Marega converteu o penálti cometido pelo português Éder, que puxou Felipe na grande área e viu o primeiro cartão amarelo do jogo. O ponta-de-lança portista marcou o segundo golo em três jogos.
1055179862359437313
Dez minutos depois, aos 36, Héctor Herrera aumentou a vantagem portista em Moscovo. O capitão dos dragões respondeu da melhor maneira na área a um grande cruzamento do compatriota Jesús Corona.
1055183080451792897
Logo depois, os russos responderam. Miranchuk apareceu sozinho a rematar para o fundo da baliza de Casillas, reduzindo a desvantagem.
1055183765553610752
No início da segunda parte, Brahimi inventou uma jogada no meio-campo e tirou dois adversário do caminho, colocando a bola nos pés de Corona. O mexicano fez o terceiro, num remate sem qualquer hipótese de defesa para Guilherme.
1055190193072828416
Aos 54 minutos, Manuel Fernandes rematou para defesa incompleta de Casillas. Éder colocou a bola dentro da baliza mas o lance foi anulado, por fora de jogo. No entanto, as imagens televisivas mostram que o lance foi mal assinalado pelo árbitro escocês Bonny Madden. O avançado português estava em linha.
A quinze minutos do fim, o Lokomotiv ficou reduzido a dez unidades na sequência da expulsão de Kverkvelia. O defesa russo derrubou André Pereira muito perto da grande área.
Nos minutos finais, o holandês Bazoer teve hipótese de aumentar a vantagem portista, que nunca perdeu em Moscovo. No primeiro lance, surgiu na área isolado mas rematou ao lado. Pouco depois, perante a oposição de dois adversários, André Pereira descobriu Bazoer, que rematou por cima da baliza de Guilherme.
Resultado final. FC Porto venceu em Mosocovo (1-3) e isola-se na liderança do grupo D desta edição da Liga dos Campeões.
Onze do Lokomotiv: Guilherme, Ignatjev, Kverkvelia, Krychowiak, Howedes, Denisov (c), Barinov, An Miranchuk, Manuel Fernandes, Al Miranchuk e Éder.
Onze do FC Porto: Casillas; Maxi, Felipe, Éder Militão e Alex Telles; Danilo, Herrera, Óliver; Corona, Marega e Brahimi.