
Óliver Torres após lesionar-se no braço no FC Porto-Moreirense
Global Imagens/Leonel de Castro
O futebolista espanhol Óliver Torres sofreu hoje uma luxação do ombro direito, lesão que o deve afastar da competição algumas semanas e pode levar os "dragões" ao mercado.
O médio ofensivo, um dos reforços mais utilizados pelo treinador Julen Lopetegui, saiu lesionado a seis minutos do final do encontro da terceira jornada da I Liga, na sequência do lance do segundo dos três golos com que os "dragões" venceram o Moreirense.
O técnico portista foi o primeiro a confirmar a situação, durante a conferência de imprensa realizada no final da partida, em que assumiu tratar-se de «um jogador muito importante», desejando que «não pare muito tempo».
Situação que, pelas palavras de Lopetegui, poderá levar os "dragões" ao mercado, que encerra na segunda-feira: «É uma baixa importante numa posição onde o plantel está curto».
«Acho que precisamos de mais um jogador para essa posição», disse o técnico, admitindo o revés pela perda do marcador do primeiro tento contra o Moreirense e com papel importante no segundo, ao atrapalhar o guarda-redes Marafona, lance que implicou um choque entre ambos.
A Liga confirmou, na segunda-feira, que o fecho do mercado de transferências foi adiado para 1 de setembro. Os regulamentos determinam que o prazo para inscrição de jogadores termina a 31 de agosto, mas como se trata de um domingo, o organismo decidiu alargar a «janela de transferências» para o dia útil seguinte.