O Olympiacos deu um importante importante passo rumo aos quartos de final da Liga dos Campeões ao vencer o Manchester United por 2-0. O Borússia de Dortmund bateu fora o Zenit de São Petersburgo por 4-2 e também ficou mais perto dos "quartos".
Corpo do artigo
Os gregos do Olympiacos ficaram, esta terça-feira, próximos de se qualificaram para os quartos de final da Liga dos Campeões, ao baterem em casa o Manchester United por 2-0.
A equipa do Pireu começou a construir a sua primeira vitória em cinco jogos sobre o Manchester United com um golo de Alejandro Dominguez, aos 38 minutos, com o argentino a aproveitar um erro do guardião espanhol De Gea.
Dez minutos após o reinício, os gregos ampliaram a sua vantagem graças a um tento de Joel Campbell, internacional costarriquenho emprestado pelo Arsenal ao Olympiacos.
Com este resultado, a equipa orientada por David Moyes ficou com uma tarefa muito complicada para se manter em prova na Liga dos Campeões, naquele que é o único troféu que o Manchester United ainda pode conquistar esta época.
No outro encontro do dia, o Borússia de Dortmund foi a São Petersburgo vencer o Zenit por 2-1, um triunfo que começou a ser construído com dois golos de rajada nos primeiros cinco minutos, apontados pelo arménio Mkhitaryan e por Marco Reus.
Os russos, que continuam a não poder contar com o lesionado Danny, reduziram aos 57 minutos por Oleg Shatov, mas o goleador polaco Lewandowski precisou apenas de quatro minutos para repor a diferença de dois golos no encontro.
Aos 69 minutos, o brasileiro Hulk fez o 2-3 de grande penalidade, mas seria Lewandowski a fixar o resultado final ao minuto 71, praticamente selando a passagem da formação alemã à próxima eliminatória da prova.