O Open da Madeira em golfe esteve hoje interrompido durante cerca de três horas devido à morte do caddie Ian McGregor, que acompanhava o escocês Alistair Forsyth.
Corpo do artigo
Fonte da organização disse à agência Lusa que o "caddie" (homem que transporta o saco do golfista) de 62 anos, de nacionalidade zimbabueana, terá morrido devido a problemas cardíacos, quando regressava de um dos buracos onde Forsyth estivera a jogar.
MacGregor foi assistido no local, numa tentativa de reanimação, e levado para o hospital mais próximo. A prova foi então interrompida, cerca das 15:00 horas.
Em comunicado publicado no seu site na Internet, o European Tour de golfe - que tutela a prova - acrescenta que consultou os golfistas e os "caddies" sobre um eventual retomar da prova, o que acabou por acontecer às 18:00 horas, após um minuto de silêncio na "clubhouse" do campo de Santo da Serra, no Machico (Madeira).
O inglês Daniel Brooks acabou por ser o vencedor do Open da Madeira em golfe, batendo o escocês Scott Henry no "play-off".
Filipe Lima, que no final da manhã, após o final da primeira volta, estava entre os quartos primeiros classificados (tal como o amador João Carlota), acabou por cair seis posições na parte da tarde, terminando o torneio na 10.ª posição.