"Oportunidade extraordinária." Embaixador convida mexicanos a apoiarem Ochoa em Alvalade
A mobilização é liderada por Bruno Figueroa. Já está a garantida a presença de duas dezenas de pessoas
Corpo do artigo
A onda de entusiasmo pela chegada de Guillermo Ochoa ao AVS continua a crescer. A embaixada do México apela aos cidadãos daquele país a residirem em Portugal que se desloquem ao Estádio José Alvalade no próximo domingo.
A mobilização para ir ver o guarda-redes defrontar o campeão nacional e líder do campeonato, Sporting, está a ser organizada através das redes sociais. À TSF, o embaixador adianta que é "certa a presença de 20 pessoas, pelo menos", que vão levar "sombreros" e "bandeiras", mas espera que a onda de adesão aumente. "É uma situação inédita. Pode ser que haja uma boa surpresa [ao nível da afluência]", acrescenta.
Para os mexicanos - são cerca de 2000 a viverem em Portugal, a maioria em Lisboa -, explica Bruno Figueroa, trata-se de "uma oportunidade extraordinária para conviver com o Memo e vê-lo jogar". "É uma das maiores figuras do futebol mexicano e o melhor guarda-redes de sempre do país", assinala o líder da comitiva, que esteve reunido com o atleta, esta segunda-feira, no Porto.
Aos 39 anos e com a presença em cinco campeonatos do mundo no currículo, Guillermo Ochoa, também conhecido por 'Memo', cumpre a primeira época em Portugal. Estreou-se pelo AVS na semana passada, com a vitória por 1-0 sobre o Rio Ave, e agora tem pela frente o Sporting, este domingo, às 20h30, em desafio da sexta jornada do campeonato.
