Clube de Barcelos vai defrontar os italianos do Sarzana no primeiro jogo da final da competição.
Corpo do artigo
O Óquei de Barcelos parte esta sexta-feira para Itália, à procura de conquistar mais uma Taça CERS. Caso a conquiste, esta vai ser a terceira para a equipa de Barcelos, a segunda consecutiva, já que no ano passado, a jogar em casa, o Óquei de Barcelos ficou com o troféu, depois de derrotar os espanhóis do Vilafranca por 6-3.
Esta final da Taça CERS é uma discussão a quatro e, no sábado, o adversário da equipa portuguesa é o Sarzana, de Itália. Paulo Pereira, treinador do Óquei de Barcelos, em declarações à agência Lusa, acredita que é possível voltar a vencer.
"A alegria imensa que deram aos adeptos" é algo que o treinador gostaria de repetir. "Como treinador, seria uma alegria enorme", diz o técnico, que já conquistou esta taça, mas enquanto jogador.
Luís Querido, capitão de equipa do clube de Barcelos, reconhece valor aos italianos do Sarzana e antecipa a prestação do Óquei de Barcelos. "Em jogos como este, ganha-se a defender, ganha-se no mais pequeno pormenor", nota o capitão de equipa. "Temos que ser pragmáticos, temos que ter bastante bola, andar bastante com bola e, à mínima oportunidade, aproveitar e ir para a baliza... Mas pelo seguro", revela Luís Querido.
Também no sábado jogam as outras duas equipas em competição, os italianos do Viareggio e os espanhóis do Caldés, que jogam entre si.