Ora marcas tu, ora marco eu. SC Braga vence Casa Pia e volta a colar-se ao FC Porto
Veja os golos. As redes abanaram muito em Braga, mas os pontos acabaram mesmo por ficar na cidade dos arcebispos.
Corpo do artigo
Sete golos, uma expulsão e muita animação esta tarde na Pedreira. O SC Braga venceu o Casa Pia por 4-3 na 32.ª jornada da I Liga e mantém-se colado ao FC Porto no terceiro lugar.
O jogo foi para intervalo com 1-1 no marcador, graças aos golos de Djaló e Soma. No segundo tempo, Lelo pôs os gansos na frente, Abel Ruiz e Zalazar fizeram a reviravolta, Paulo Oliveira, na própria baliza, voltou a empatar e Abel Ruiz, com um grande golo, deu a vitória aos bracarenses.
A primeira vez que houve perigo no jogo deu em golo. Grande passe de Bruma a desmarcar Álvaro Djaló, Tchamba falha o corte e o espanhol, na cara de Ricardo Batista, aproveitou para fazer o 1-0.
O empate aconteceu cerca de 20 minutos depois. Erro na saída de bola bracarense, Pablo Roberto recupera e assiste Yuki Soma e o japonês só teve de encostar.
O jogo foi para intervalo com o empate e regressou às cambalhotas. Ataque rápido dos casapianos aos 52 minutos, Leonardo Lelo avançou com a bola no centro-esquerda e rematou antes da linha da área para a reviravolta.
Aos 60 minutos, Ricardo Horta fez um grande passe da ala para dentro da grande área e Abel Ruiz restabeleceu a igualdade.
E a reviravolta veio logo a seguir. Rodrigo Zalazar aproveitou uma recuperação de bola e nem pensou duas vezes: rematou muito forte ao ângulo da baliza de Ricardo Batista.
Mas o jogo parecia ter um íman para o empate e Paulo Oliveira deu uma ajudinha. Boa jogada dos gansos, Filippe Cardoso cruzou rasteiro da direita e o central bracarense desviou para a própria baliza.
Se as coisas estavam animadas, Djaló deu mais um empurrão, ou melhor, um pisão. Um minuto depois de ter levado um cartão amarelo, o espanhol fez falta sobre um adversário muito perto da área e recebeu o segundo, tendo sido expulso.
Quando era o Casa Pia que parecia que ia pressionar à procura da vitória, foi o SC Braga quem o conseguiu e bem pode agradecer à inspiração de Abel Ruiz. O espanhol apanhou a bola na meia-esquerda, puxou para dentro e rematou forte e colocado para um golaço.
O Casa Pia ainda foi à procura do empate, mas já não foi a tempo. Com este resultado, o SC Braga volta a colar-se ao FC Porto no terceiro lugar antes de dois jogos difíceis para fechar o campeonato: fora com o Vitória SC e em casa frente aos dragões.
Onze do SC Braga: Matheus, Joe Mendes, Paulo Oliveira, Niakaté, Borja, João Moutinho, Zalazar, Djaló, Bruma, Ricardo Horta e Banza.
Onze do Casa Pia: Ricardo Batista, Zolotic, Tchamba, João Nunes, Larrazabal, Pablo Roberto, Telasco, Beni, Lelo, Nuno Moreira e Soma.
Suplentes do SC Braga: Hornicek, Serdar, Fonte, Abel Ruiz, Cher Ndour, Vítor Carvalho, Adrián Marín, Rony Lopes e Pizzi.
Suplentes do Casa Pia: Lucas Paes, Lameiras, Krygard, Fernando Varela, Geraldes, Fernando Andrade, Felippe Cardoso, Tiago Dias e Samuel Justo.