Jorge e Ricardo Pestana são donos de um restaurante com comida portuguesa em Zurique. Felizes pelo percurso, enaltecem as raízes e o dia a dia no país onde vivem.
Corpo do artigo
Foi em 1993 que Jorge Pestana rumou à Suíça, deixando para trás a Madeira. Vinte e cinco anos depois tem um espaço consolidado em Zurique: comida Portuguesa com música de todo o mundo.
Feliz na Suíça, Jorge não esquece as raízes portuguesas: "Sem esforço não há nada. Uma árvore sem boas raízes nunca vai dar bons frutos. A minha pátria são as minhas raízes. Os frutos vão crescendo, os bons ficam e sempre saborosos".
TSF\audio\2018\03\noticias\22\oscar_cordeiro_12_30h
Aqui a comida é portuguesa e feita na hora. Ricardo Pestana, irmão de Jorge, fica feliz por poder dar aos portugueses lá fora a comida do seu país. "Somos um restaurante tipicamente português. Damos aos portugueses espalhados por Zurique a lembrança da comida feita pelos pais. A comida de que têm saudades: desde o bacalhau, às sopas - o caldo verde!", conta.
Felizes com a vida que têm na Suíça, os dois irmãos não esquecem a Madeira. Mas esta sexta-feira, na hora de reencontrar Cristiano Ronaldo, vão ver o Portugal-Egito, em Zurique, pela televisão. O trabalho assim o obriga.