A presidente do Brasil, Dilma Roussef, aproveitou um episódio com bilhetes desaparecidos para manifestar o seu contentamento com a forma como o campeonato está a decorrer. Na sua conta do Twitter, Dilma saudou a forma como dois cidadãos, com um gesto altruísta, zelaram pela imagem do país.
Corpo do artigo
O tweet de Dilma Rousseff veio dar dimensão extra à atitude de dois cidadãos brasileiros que encontraram bilhetes para jogos do Mundial e os devolveram aos seus proprietários.
A presidente "tweetou" que Adilson e Luzimar - assim se chamam estes cidadãos - de S. Paulo e Natal respectivamente, mostraram consciência e zelaram pela imagem do seu país. Completou Dilma Rousseff que os brasileiros são assim, são gente que se preocupa com os outros.
Pouco antes, e numa receção à chanceler Angela Merkel, Dilma já tinha feito questão de enaltecer a forma como o País está a receber as pessoas.
Dilma Rousseff pretendeu mostrar alguma coisa de positivo quando se continuam a apontar tremendas falhas à organização brasileira.
Mas voltando aos bilhetes, a enfermeira Luzimar Nascimento encontrou uma mochila com nove e documentação vária. Era de mexicanos que, pelos vistos, têm uma certa tendência para perder os ingressos.
Em S. Paulo, o taxista Adilson Luiz da Cruz encontrou 40 bilhetes que pertenciam a clientes da mesma nacionalidade.
Os mexicanos nem devem ter dado pela falta, pelo menos na hora. O taxista regressou ao hotel e entregou-os pessoalmente. Ainda lhe ofereceram um bilhete mas o taxista recusou.
Isto foi antes do primeiro jogo dos mexicanos. Hoje certamente que não o farão, é que é dia de jogar contra o Brasil.