Depois de ficar a pelos oitavos-de-final do Mundial Rússia 2018, a seleção regressou à capital lisboeta este domingo. A receção foi apoteótica e surpreendeu a comitiva portuguesa.
Corpo do artigo
Foi com palavras de agradecimento que Fernando Santos, selecionador nacional, se dirigiu aos portugueses depois de chegar e deparar-se com uma receção calorosa por parte de umas centenas de adeptos.
Fez questão de revelar o sentimento coletivo dos homens por si dirigidos, que foram de tristeza e frustração, por não terem conseguido ir mais além na competição e proporcionar mais uma imensa alegria ao povo luso.
Depois de incentivados pelo selecionador, todos os jogadores agradeceram aos adeptos e foram-se desdobrando em fotografias e autógrafos perante a multidão que os solicitava.
Bruno Alves, entre outros atletas, falaram sobre o atual momento e não só. O central português adiantou que espera contar com Ronaldo por muito mais tempo e que o centro da defesa está bem entregue, tendo o futuro bem assegurado com Ruben Dias.
2018/07/chegadaselecaoaeroportojunho2018_20180702160311
Grande parte seguiu no autocarro da seleção, outros seguiram para carros particulares ou de familiares que também aguardavam os craques.
Entre gritos e estupefação, entre comunicação social e aparato policial, assim se escreveu o regresso dos portugueses a casa depois de terem sido eliminados pelo Uruguai, com dois golos de Cavani, deste Campeonato do Mundo.