O antigo guarda-redes internacional português acredita que o Benfica vai ultrapassar os maus resultados recentes. Sobre o Braga, fala de uma equipa capaz de lutar pelo titulo.
Corpo do artigo
Para Quim, o principal pecado do Benfica está na finalização. O antigo guarda-redes, campeão pelas águias em duas ocasiões, considera que o plantel tem a experiência necessária para saber lidar com os maus resultados, e está pronto para dar uma resposta frente ao Ajax.
Em véspera de um jogo que pode ditar o futuro das águias na Europa - mas também o quebrar do ciclo de três derrotas consecutivas -, Quim lembra que todas as equipas passam por períodos negativos durante a temporada. Para fazer face aos problemas, é necessária concentração, e ter um "grupo unido" dentro do balneário.
"O principal problema tem sido na finalização", aponta Quim. "Mas quem joga no Benfica tem de estar preparado para qualquer situação. Acredito que os jogadores vão reagir e dar uma boa resposta com o Ajax", aponta.
Braga candidato
Num momento oposto ao do Benfica está o SC Braga, clube que Quim representou durante várias temporadas, desde a formação até à saída para o Benfica, com um regresso depois da passagem pela Luz. Os minhotos são, no entender de Quim, "candidato efetivo", capaz de complicar a vida ao FC Porto no próximo final de semana.
Para o antigo guarda-redes, a equipa de Abel Ferreira "tem sido muito regular", e mesmo nos jogos mais difíceis, como o encontro deste domingo frente ao Setúbal, a formação minhota não perdeu o norte. "Não foi um jogo muito bonito", refere, mas ainda assim, o Braga mostrou capacidade para reagir à adversidade, capacidade que vem afirmando ao longo desta temporada.
"Acredito que o Braga vai estar na luta até ao final, sempre próximo dos três grandes, e acredito que é, de facto, um candidato ao título".