O Benfica continua no mercado à procura de um novo defesa esquerdo
Corpo do artigo
Robin Gosens deixou Itália para conseguir um bilhete para o Europeu de futebol na Alemanha. A presença do Union Berlin na Liga dos Campeões 2023/2024 foi um trunfo para o clube da capital. O Benfica está no mercado à procura de uma solução para o lado esquerdo da defesa. As negociações pelo germânico chegaram a um impasse.
O diretor do site Europa Calcio, Cristiano Abbruzzese, assinala à TSF o passo errado na carreira do atleta. O defesa esquerdo deixou Itália, onde construiu uma imagem sólida, para regressar ao futebol germânico em busca de uma afirmação plena no contexto interno. Mas a aventura não correu bem, muito por culpa do Union, numa temporada abaixo das expectativas.
“Os melhores anos de Gosens em Itália foram na Atalanta. No Inter de Milão já não esteve ao mesmo nível”, considera Abbruzzese, acrescentando que “é um lateral ou um médio esquerdo de 3x5x2 ou um 3x4x3. Não o vejo atuar num esquema de dois centrais, como um defesa esquerdo”.
No Inter de Simone Inzaghi, Gosens perdeu espaço. “Gosens deixou o Inter de Milão porque chegou Dimarco. O clube quis, claramente, apostar no jogador italiano. Mas também não acredito que o Union de Berlim seja o clube certo para Gosens. Perdeu o lugar para o Campeonato da Europa porque esteve a jogar numa que não o valorizou, que não soube aproveitar as capacidades dele”, assinala Cristiano Abbruzzese.
A equipa do Union Berlin regressou esta segunda-feira, 1 de julho, ao trabalho com Robin Gosens integrado nos trabalhos. Entretanto, a possibilidade de Gosens regressar a Itália para jogar num Bolonha de Liga dos Campeões fechou-se. O clube italiano decidiu avançar para a contratação de Juan Miranda, lateral em fim de contrato com o Bétis.