Na revista de imprensa desportiva desta quinta-feira fala-se também de Renato Sanches, do interesse da Juventus por André Gomes e ainda da possível venda do AC Milan.
Corpo do artigo
Jorge Jesus tem sete mandamentos. A Bola publica as sete palavras-chave que o treinador do Sporting mais usou para preparar o jogo com o Futebol Clube do Porto: crença, fé, alegria, vontade, confiança, motivação e ganhar. O essencial do discurso que Jesus passou aos jogadores durante os treinos na Academia.
O Record garante que Jesus não muda a receita e, apesar de o jogo ser no Dragão, "é sempre para ganhar".
O jornal também traz na capa as contas que o Sporting tem de pagar: 209 mil euros mais juros de mora a Carlos Freitas, antigo diretor geral da SAD, mais 59 mil ao Benfica. A Doyen também reclama a penhora dos bens do Sporting, no valor de 15 milhões de euros, mas o Record teve acesso ao recurso apresentado pelo Sporting. O clube de Alvalade considera que a "caução se torna vazia de interesse porque o eventual direito da Doyen já está perfeitamente assegurado e garantido" com o congelamento de futuros prémios monetários da UEFA.
Tendo em conta todos estes casos, o jornal O Jogo escreve que Bruno de Carvalho está a ser goleado nos tribunais.
No entanto, o destaque d'O Jogo é para Renato Sanches. Luís Filipe Vieira, o presidente do Benfica foi a Manchester, tratar da venda do jogador. Veira passou os últimos 2 dias a tentar encerrar este dossiê. O jornal recorda que o Benfica pede 60 milhões de euros por Renato Sanches, 20 milhões abaixo da cláusula de rescisão.
Renato também está na capa do Record porque esteve ontem no Estoril Open. Diz que não gostava de ténis mas passou a gostar. Sanches foi fotografado ao lado de André Carrillo. O peruano cruzou-se também com Jorge Jesus e o treinador do Sporting, num breve cumprimento, ainda lhe perguntou se ele está em forma.
André Gomes está hoje na primeira página do Corriere dello Sport. A Juventus está mesmo louca pelo jogador português do Valência e pode oferecer até 30 milhões de euros. André Gomes é encarado como o melhor substituto para Claudio Marchisio. O empresário Jorge Mendes já está a tratar do assunto.
O Tuttosport também aponta André Gomes à Juve mas escreve que a prioridade é Edinson Cavani.
Os jornais desportivos em Portugal comentam o assunto que em Itália também está no rosto dos jornais. Silvio Berlusconi pode já ter vendido o AC Milan a um grupo chinês. Berlusconi quer 700 milhões de euros. O negócio ainda não está confirmado mas o Corriere dello Sport adianta que Berlusconi juntou os filhos para lhes comunicar que já não é dono e presidente do Milan depois de um reinado de 30 anos.