O defesa central chega a Guimarães por empréstimo do FC Porto, depois de ter sido contratado ao Tondela, em janeiro deste ano.
Corpo do artigo
O jogador venezuelano Yordan Osorio, de 24 anos, foi anunciado esta quinta-feira como reforço dos vimaranenses, até ao final da época.
https://www.instagram.com/p/Bk2ygvlljck/?hl=pt
Osorio chega ao Vitória de Guimarães cedido pelo FC Porto, depois de ter sido contratado ao Tondela no mercado de inverno da época passada. O internacional venezuelano (2 jogos pela Venezuela) apenas fez um jogo pelos portistas, na época passada, no encontro da 28.ª jornada da Liga Portuguesa, no estádio do Restelo, que terminou com uma derrota dos dragões por 2-0, frente ao Belenenses. A estreia do defesa pelo FC Porto acabou por não ser a esperada, estando envolvido no primeiro golo do jogo, numa falha que permitiu o golo de Nathan. No entanto, Osorio terminou a época como campeão nacional, ao serviço dos azuis e brancos.
Ao serviço do Tondela, clube ao qual chegou na época 2016/17, marcou 3 golos em 26 partidas.
Antes de chegar a Portugal, Osorio só tinha vestido uma camisola na sua carreira de jogador. O defesa central fez formação no Zamora, da Venezuela, clube no qual se estreou como senior em 2013, sagrando-se campeão venezuelano em 2016, antes de rumar ao clube beirão. Pelos sul-americanos, Osorio marcou por cinco vezes em 84 jogos, durante as três temporadas que lá esteve.
O Vitória de Guimarães será assim o 4.º clube da carreira de Osório, o 3.º em território luso.
O central é o sétimo reforço vitoriano para a época 2018/19, depois do lateral Florent (ex-Belenenses), dos médios Rosier Loreintz (ex-Sochaux B, de França), André André (FC Porto) , Pêpê (emprestado pelo Benfica) e dos avançados Davidson (ex-Chaves) e Alexandre Guedes (ex-Aves) .