
Portugal's midfielder Otavio takes part with his teammates in a training session at Shahaniya Sports Club of Al Samriya Autograph Collection Hotel in Al Samriya, northwest of Doha on December 4, 2022 during the Qatar 2022 World Cup football tournament. (Photo by PATRICIA DE MELO MOREIRA / AFP)
AFP
No Catar, Otávio antecipa embate da seleção nacional frente a Marrocos.
Depois de Cristiano Ronaldo ter garantido (numa publicação nas redes sociais), que a seleção é "um grupo demasiado unido para ser quebrado por forças externas", Otávio reforça as palavras do seu capitão: "Cristiano tem toda a razão, o grupo está unido (...) estamos concentrados numa só coisa que é ganhar".
Para Otávio, "é normal um jogador ficar aziado quando não joga, não é só o Cristiano, são todos". Além disso, mesmo no banco o capitão nunca deixou de apoiar a equipa e nunca teve intenção de abandonar a seleção. "Nunca houve uma discussão nem nada de parecido", assegura.
O médio garante ainda que já está a 100% depois do problema muscular que sofreu.
Questionado acerca de Pepe, Otávio destaca que o segredo para manter o nível aos 39 anos é "trabalho e foco", por isso acredita que o colega de seleção ainda tem "muitos anos" de trabalho pela frente.
Sobre Marrocos, que Portugal vai enfrentar no sábado, o jogador lembra "que é uma equipa muito difícil", e que "está muito forte", sem ter ainda perdido nenhum jogo.
A seleção portuguesa prossegue esta quinta-feira a preparação para a partida dos quartos de final do Campeonato do Mundo, com Marrocos, no sábado. O jogo arranca às 18h00 locais (15h00 em Lisboa), no Estádio Al-Thumama, em Doha e terá relato na TSF.