Ouro histórico para Portugal, vénia dos EUA ao Brasil e mensagem para as afegãs. Os melhores momentos olímpicos em imagens
A TSF reuniu algumas das imagens que vão ficar para a história dos Jogos Olímpicos
Corpo do artigo
Os Jogos Olímpicos de Paris chegaram ao fim este domingo. Depois de mais de duas semanas de competição, muitos foram os momentos marcantes: desde o ouro histórico para Portugal em madison, com Iúri Leitão e Rui Oliveira a tornarem-se campeões olímpicos, à refugiada Manizha Talash que foi desclassificada no breaking por transmitir a mensagem "Mulheres Afegãs Livres".
A ginasta brasileira Rebeca Andrade também fez história: venceu a medalha de ouro na final de solo. Simone Biles ficou com a prata. No pódio, Simone Biles e Jordan Chiles fizeram uma vénia à brasileira. Na ginástica, Portugal também esteve em destaque, com Filipa Martins a conseguir o 20.º lugar no All Around.
Cabo Verde também entrou para a história olímpica, com David Pina a alcançar o bronze no boxe.
Mas nem só de medalhas se fizeram estes Jogos Olímpicos. As polémicas, nomeadamente sobre género, também entraram em cena, com a pugilista argelina Imane Khelif em destaque. No ano passado, foi desclassificada do campeonato do mundo de boxe por chumbar num teste de género realizado pela Associação Internacional de Boxe.
