Na final dos Jogos Europeus a seleção nacional bateu a França.
Corpo do artigo
Tiago Apolónia, Marcos Freitas e João Geraldo conquistaram o ouro nos Jogos Europeus, que decorrem em Baku. Portugal venceu por 3-1, frente à França, na final.
Tiago Apolónia venceu, 3-0 (13-11, 11-9 e 11-6), frente a Adrien Mattenet, na primeira partida. Depois, Marcos Freitas bateu Simon Gauzy, 3-2 (11-8, 10-12, 11-8, 9-11 e 11-5).
A terceira partida foi de pares, João Geraldo e Tiago Apolónia contra Emmanuel Lebesson e Simon Gauzy. A dupla francesa esteve em vantagem, 2-0 em sets, mas depois os portugueses recuperaram até ao 2-2. No derradeiro set a dupla gaulesa venceu, 11-6, e reduziu o parcial para 2-1.
No que acabou por ser o encontro final, João Geraldo bateu Adrien Mattenet por 3-0.
Portugal é atualmente campeão da Europa por equipas, título conquistado no final de setembro do ano passado em Lisboa.
O presidente da Federação Portuguesa de Ténis de Mesa, Pedro Moura, entrevistado pela TSF, lembra que este é um momento é de emoção, com um feito inédito e histórico na modalidade em Portugal.
Este momento começou em 2012, nos jogos de Londres, com a equipa portuguesa a chegar aos quartos de final. A um ano de uma nova olimpiada, desta vez no Rio de Janeiro, Pedro Moura, acredita que é possível pensar alto.