O P. Ferreira venceu fora o Olhanense por 1-2 e ficou mais perto de garantir a manutenção na Liga. Já Rio Ave e Feirense empataram a dois golos e complicaram a sua permanência na Liga.
Corpo do artigo
O P. Ferreira ficou, este sábado, mais perto da manutenção na Liga, ao somar nova vitória fora desta vez perante o Olhanense por 1-2, numa partida onde a equipa pacense foi obrigada a dar a volta ao resultado, depois de ter entrado a perder.
A formação de Olhão entrou a ganhar com um golo de Salvador Agra logo aos oito minutos, numa entrada fulgurante deste internacional sub-21 português, servido pelo também internacional português sub-21 Wilson Eduardo.
Os pacenses chegariam ao empate aos 26 minutos por Caetano, um golo que deu origem a novo período de domínio da equipa da casa que, até ao intervalo, esteve perto de marcar aos 35 e 38 minutos, sempre por Dady.
No segundo tempo, a formação pacense foi melhor e chegou ao golo da vitória aos 50 minutos, num golo de Javier Cohene, onde o guardião Fabiano Freitas, com um defesa incompleta neste lance, poderia ter feito melhor.
Até final, a equipa pacense teve outras oportunidades para chegar ao terceiro golo, tendo o Olhanense também uma boa oportunidade para chegar ao empate, quando o remate de Wilson Eduardo foi intercetado por Cohene, a 12 minutos do final.
Em Vila do Conde, Rio Ave e o "lanterna vermelha" Feirense não foram além de um empate a dois golos, igualdade que complicou as contas da manutenção para ambas as equipas, em particular para a equipa de Santa Maria da Feira.
O Feirense, agora orientado por Henrique Nunes, teve uma boa oportunidade para se colocar na frente do marcador, aos 25 minutos, por Buval, que obrigou Huanderson a uma grande defesa.
Dez minutos depois, o Rio Ave colocou-se em vantagem com um golo de Braga, aos 35 minutos, com o Feirense a empatar apenas três minutos depois, por Buval, após livre da direita de Miguel Pedro.
Cinco minutos após o intervalo, o Rio Ave voltou novamente à posição de vencedor, com novo golo de Braga, agora na conversão de uma grande penalidade, a castigar falta de Varela sobre o veterano João Tomás.
Aos 63 minutos, o Feirense voltou a empatar a partida, num lance concretizado por Hélder Castro após assistência de perfeita de Fonseca, pouco depois de estes jogadores terem entrado para os lugares de Miguel Pedro e Diogo Cunha.