O P: Ferreira manteve o último lugar do campeonato ao perder na deslocação ao terreno do Nacional por 2-1. Os pacenses ainda empataram a partida, mas os insulares acabaram na frente.
Corpo do artigo
O P. Ferreira manteve-se, esta segunda-feira, como «lanterna vermelha» da Liga ao perder na deslocação ao terreno do Nacional por 2-1, em jogo a contar para a jornada 13 do campeonato.
A equipa madeirense adiantou-se no marcador aos 20 minutos na conversão de uma grande penalidade apontada por Candeias, com Tiago Valente, aos 50 minutos, a restabelecer a igualdade.
Contudo, aos 61 minutos, Diego Barcellos marcou para os insulares e garantiu os três pontos para o Nacional, que subiu provisoriamente ao quinto lugar da Liga.
Sob a arbitragem de Jorge Tavares, de Aveiro, no Estádio da Madeira, com a assistência de cerca de 1500 espectadores, as equipas alinharam da seguinte maneira:
Nacional: Gottardi, Zainadine, Mexer, Miguel Rodrigues, Sequeira, Ali Ghazal, Renato (Claudemir, 31), Diego Barcelos, Candeias (João Aurélio, 57), Mário Rondon e Djaniny (Rafa Spusa, 86).
Suplentes: Rui Silva, João Aurélio, Diogo Coelho, Claudemir, Rafa Sousa, Jota e Lucas João.
P. Ferreira: António Filipe, Tony (Christian Irobiso, 84), Tiago Valente, Ricardo, Hélder Lopes, Filipe Anunciação, André Leão, Sérgio Oliveira, Manuel José (Bebé, 64), Hurtado (Caetano, 64) e Carlão.
Suplentes: Degra, Romeu, Christian Irobiso, Caetano, Nuno Santos, Bebé e Seri.
Ação disciplinar: cartão amarelo para Ricardo (19), Tony (23), Candeias (41), André Leão (63), Zainadine (71), Gottardi (82) e Filipe Anunciação (84).