O avançado Faouzi foi a figura da primeira parte ao marcar aos 18 minutos para o V. Guimarães, acabando por ser expulso da partida após o que o árbitro considerou ser uma simulação de um penalty.
Corpo do artigo
O Paços de Ferreira venceu, esta sexta-feira, por 2-1 o Vitória de Guimarães, que jogou toda a segunda parte reduzido a dez após a expulsão de Faouzi.
O avançado marroquino foi a grande figura da primeira parte ao inaugurar o marcador aos 18 minutos, mas também por ser expulso à beira do intervalo.
Quando já se jogavam os descontos da primeira metade, Faouzi isolou-se e, quando tentava passar por Cássio, acabou por cair na grande área, tendo o árbitro considerado que se tratou de uma simulação, o que lhe valeu a segunda cartolina amarela.
Três minutos depois, ainda na primeira parte, o árbitro da partida viu razão para grande penalidade numa bola disputada entre Leonel Olímpio e Cléber, com Olímpio a converter a grande penalidade e a igualar o marcador.
A cinco minutos do final, os pacenses, que não ganhavam desde o final de Fevereiro, fizeram o golo da vitória por intermédio de Caetano.
Com este resultado, a equipa da casa subiu provisoriamente à quinta posição da Liga com os mesmos 37 pontos dos vimaranenses.
Sob a arbitragem de Bruno Esteves, de Setúbal, no Estádio da Mata Real, com a assistência de cerca de mil espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:
P. Ferreira: Cássio, Baiano, Ozéia, Javier Cohene, Maykon, André Leão, David Simão (Padraíg Amond, 66), Leonel Olímpio, Manuel José (Caetano, 76), Pizzi (Nuno Santos, 87) e Mário Rondon.
Suplentes: Coelho, Bura, Filipe Anunciação, Nuno Santos, Caetano, Nélson Oliveira e Padraíg Amond.
V. Guimarães: Nilson, Alex, N'Diaye, João Paulo, Anderson, Cléber (João Ribeiro, 90), Renan (Jorge Ribeiro, 54), Rui Miguel, Toscano (Targino, 68), Faouzi e Edgar.
Suplentes: Douglas, Tony, Freire, Flávio Meireles, Jorge Ribeiro, João Ribeiro e Targino.
Acção disciplinar: cartão amarelo para Rui Miguel (03), Faouzi (18 e 45+1), Anderson (45+1), Cléber (45+2), Alex (45+3), André Leão (47), Pizzi (66), Mário Rondon (72), João Ribeiro (90+3) e Jorge Ribeiro (90+4). Cartão vermelho por acumulação de cartões amarelos para Faouzi (45+1).