Paciência não chegou contra um grego decisivo. Benfica vence Santa Clara nos Açores

Eduardo Costa/EPA
Veja os golos. Vangelis Pavlidis marcou o primeiro e assistiu para o segunda, com Gonçalo Paciência a aproveitar um erro de Trubin para reduzir
Vangelis Pavlidis já se habituou a decidir jogos e nem a Paciência açoriana chegou para destronar a águia. O Benfica venceu esta sexta-feira o Santa Clara por 2-1, na 22.ª jornada da I Liga, e iguala o Sporting e reduz a desvantagem para o FC Porto, ainda que de forma provisória.
Nos primeiros 15 minutos da partida, ambas as equipas tentaram chegar à área adversária, mas sem que ninguém conseguisse assumir declaradamente o controlo da partida, nem tivesse qualquer oportunidade clara de golo.
No entanto, tudo isso mudou no 16.º minuto. Numa jogada em que as águias conseguiram encostar os açorianos lá atrás, Tomás Araújo cruzou da direita e Pavlidis, ao segundo poste, cabeceou para o fundo da baliza do Santa Clara.
O Benfica tomou conta do jogo e acabou por chegar ao segundo aos 38 minutos Pavlidis trabalhou bem pela esquerda e entrou na área, antes de cruzar atrasado e Paulo Victor, condicionado por Prestianni, desviou para a própria baliza.
No arranque da segunda parte, o Santa Clara reduziu. Canto batido à esquerda e Gonçalo Paciência cabeceou para o que parecia ser uma defesa fácil de Trubin, mas o guarda-redes do Benfica deixou a bola passar entre as pernas e permitiu que os açorianos reduzissem o marcador.
Já em período de compensação, Lucas Soares viu o segundo amarelo na partida e foi expulso.
Onze do Santa Clara: Gabriel Batista, Lucas Soares, Sidney Lima, Frederico Venâncio, Paulo Victor, Pedro Ferreira, Serginho, Klismahn, Vinicius, Gabriel Silva e Gonçalo Paciência.
Onze do Benfica: Trubin, Tomás Araújo, António Silva, Otamendi, Dahl, Enzo Barrenechea, Leandro Barreiro, Prestianni, Rafa, Schjelderup e Pavlidis.
Suplentes do Santa Clara: Neneca, Diogo Calila, Guilherme Romão, Brenner, Luís Oliveira, Darlan Mendes, Welinton Santos, José Tavares e Henrique Silva.
Suplentes do Benfica: Diogo Ferreira, Ivanovic, Sudakov, Lukebakio, Sidny Cabral, Manu Silva, Daniel Banjaqui, Gonçalo Oliveira e Anísio Cabral.

