O Paços de Ferreira procura hoje dar um passo importante rumo a uma presença inédita na Liga dos Campeões, frente aos russos do Zenit São Petersburgo, na primeira mão do "play-off".
Corpo do artigo
No Estádio do Dragão, casa "emprestada", o Paços de Ferreira, agora comandado por Costinha, terá pela frente um poderoso adversário que, mesmo sem o ex-portista Hulk (lesionado) e o português Luís Neto (castigado), conta com jogadores como o ex-benfiquista Witsel, o internacional luso Danny, Arshavin, Shirokov, Kerzhakov e Timoschuk.
A formação treinada pelo italiano Luciano Spaletti, que foi duas vezes campeã russa nos últimos três anos, é atualmente a quarta classificada no campeonato local e tem tido presença assídua na Liga dos Campeões.
Por seu lado, o Paços de Ferreira iniciou a I Liga portuguesa com uma derrota caseira perante o Sporting de Braga, por 2-0.
O encontro entre o Paços de Ferreira e o Zenit São Petersburgo está agendado para as 19:45 e terá arbitragem do inglês Martin Atkinson.
Também hoje, destaque para o Lyon, de Anthony Lopes e Miguel Lopes, que recebe a Real Sociedad, e para a deslocação do Celtic, de Amido Balde, ao terreno do Shakther Karagandy, do Cazaquistão.
Na República Checa, o confronto entre Viktoria Plzen e Maribor terá arbitragem do português Olegário Benquerença.
Os jogos da segunda mão realizam-se a 27 e 28 de agosto.