Bombo de Conceição já se ouve na Luz. FC Porto vence Paços de Ferreira e pressiona Benfica
Taremi e Toni Martínez marcaram na vitória dos dragões. Veja os golos.
Corpo do artigo
Sérgio Conceição já disse que quando não há violinos tem de recorrer ao bombo e foi isso que os dragões fizeram. O FC Porto venceu o Paços de Ferreira por 2-0 e fica, à condição, a um ponto do Benfica.
Num jogo difícil, mesmo após a expulsão de Holsgrove, Taremi abriu o marcador de penálti e Roni Martínez fechou o jogo dentro dos dez minutos finais.
TSF\audio\2023\04\noticias\22\filme_do_jogo_pacos_ferreira_vs_fcp
Sérgio Conceição fez apenas uma alteração na equipa em relação à partida frente ao Santa Clara, com o regresso de Evanilson à titularidade e a saída de Eustáquio. Otávio faz parelha com Uribe no miolo do terreno.
Os castores entraram melhor e dentro dos cinco minutos iniciais conseguiram encostar os dragões às cordas, obrigando Pepe a fazer um corte providencial e Diogo Costa a uma boa intervenção.
Os dragões cresceram depois dessa jogada, com várias aproximações perigosas à área pacense, mas sem criar verdadeiras oportunidades de golo.
Aos 18 minutos, Galeno recebe a bola na esquerda, tira Delgado do caminho e cruza, para um corte de Ferigra. A bola subiu muito e Taremi foi discutir o lance com Vekic, tendo Evanilso cabeceado para o fundo das redes, mas o lance já estava parado por falta de Taremi.
Pouco depois, Uribe picou a bola por cima da defesa da casa e Taremi, isolado, atirou por cima da trave. Contudo, o lance foi invalidado por fora de jogo do iraniano.
Aos 34 minutos, mau passe do guarda-redes Vekic, Otávio picou para Taremi que serviu Pepê de cabeça. O brasileiro cai na área e Fábio Veríssimo assinala penálti. O VAR Fábio Melo chamou o árbitro ao monitor e o penálti foi revertido.
Aos 43', Manafá cai na área, após um choque com Nuno Lima, com os dragões a pedirem grande penalidade. Desta vez, nem o árbitro apitou falta, nem o VAR achou necessário intervir.
O tempo de compensação da primeira parte não teve balizas, mas teve uma expulsão. Holsgrove viu o primeiro amarelo aos 45+2 e, no minuto seguinte, fez nova falta dura sobre Uribe, obrigando Fábio Veríssimo a puxar do segunda amarelo e consequente vermelho.
https://tsf.vsports.pt/embd/85809/m/12127/tsf/ebf3b48550ccb9ab36443128da2780dd?autostart=false
O jogo foi para intervalo com o 0-0 no marcador e César Peixoto recompôs a equipa, com a entrada de Paulo Bernardo para a saída de Gaitán.
Na primeira jogada de perigo, Taremi surgiu isolado, mas não conseguiu fazer o primeiro golo do jogo.
No meio de uma avalanche portista durante dez minutos, Guedes foi contra a corrente e isolou-se, só que não contou com Pepe que arrancou mais atrás para fazer o corte no momento do remate pacense. Na jogada seguinte, Taremi aparece em boa posição na área e remata para defesa de Vekic.
A seguir, foi Taremi a isolar Pepê e o brasileiro tentou picar por cima de Vekic, mas falhou o alvo.
Num lance aparentemente inofensivo, o recém-entrado André franco caiu na área do Paços de Ferreira e os dragões pediram penálti. Depois de ir ver ao monitor, Fábio Veríssimo assinalou grande penalidade. Na conversão, Taremi enganou Vekic e fez o primeiro golo da partida.
https://tsf.vsports.pt/embd/85814/m/12127/tsf/5ab4c952c115b6b2c82369aa4b8cba7a?autostart=false
O Paços de Ferreira passou a ter de jogar no campo todo e não se limitar a defender e isso abriu espaços. Aos 82', Pepê isola Namaso na área e o inglês serve Toni Martínez para o 2-0.
https://tsf.vsports.pt/embd/85816/m/12127/tsf/fa730a6f514f48d6adc2857976efdf76?autostart=false
Perto do final, nota para a entrada de Eustáquio na partida. O internacional canadiano jogou com "Esmeralda" nas costas, nome da mãe que morreu na semana passada.
A partida terminou mesmo com a vitória do FC Porto por 2-0. Com esta vitória, os dragões voltam a ultrapassar o SC Braga e estão no segundo lugar do campeonato, a um ponto do líder Benfica. As águias jogam este domingo frente ao Estoril Praia.
Onze do Paços de Ferreira: Vekic, Delgado, Lima, Ferigra, Antunes, Rui Pires, Holsgrove, Luiz Carlos, Uilton, Gaitán e Guedes.
Onze do FC Porto: Diogo Costa, Manafá, Pepe, Marcano, Wendell, Uribe, Otávio, Pepê, Galeno, Taremi e Evanilson.
Suplentes do Paços de Ferreira: Zé Oliveira, Pedro Ganchas, Thomas, Fábio Gomes, Tiago, Bastos, Jorge Silva, Mauro Couto e Paulo Bernardo.
Suplentes do FC Porto: Cláudio Ramos, Fábio Cardoso, Veron, Zaidu, Gruijc, Namaso, André Franco, Toni Martínez e Eustáquio