O Paços de Ferreira venceu, este domingo, o Vitória de Setúbal por 2-1, com um "bis" de Manuel José nos instantes finais, e ganhou novo alento na luta pela permanência na Liga.
Corpo do artigo
A primeira parte teve poucos motivos de interesse, essencialmente devido ao ritmo lento, mais ao gosto dos forasteiros, que, ainda assim, conseguiram manter a bola longe da sua área durante bastante tempo e até podiam ter marcado já nos descontos, aos 45+2, num cabeceamento de Jorge Gonçalves ao poste, relata a agência Lusa.
Os forasteiros começaram melhor, ganhando cinco pontapés e dois livres à entrada da área, enquanto os pacenses só apareceram a partir dos 20 minutos, ameaçando por intermédio de Melgarejo, Tony e Luiz Carlos, aos 26, 32 e 43 minutos.
A formação da casa reentrou em bom plano e podia ter-se colocado em vantagem aos 50 minutos, por Melgarejo, que apareceu isolado, mas atirou ao lado.
O Paços pressionava cada vez mais e Luiz Carlos, aos 74 minutos, viu Diego negar o golo com uma grande defesa, mas ia abrindo espaços na retaguarda, que a experiente equipa sadina, já com o regressado José Pedro em campo, tentava aproveitar.
Na sequência de um canto, aos 82 minutos, Rafael Lopes surgiu livre de marcação e, de cabeça, inaugurou o marcador, mas os locais reagiram bem à adversidade e, um minuto volvido, Manuel José restabeleceu a igualdade e devolveu a esperança aos adeptos locais.
Cássio, com uma grande defesa, ajudou a "incendiar" a Mata Real, aos 85 minutos, em resposta a um remate de José Pedro, num final de jogo emocionante, com os sadinos a defenderem o empate como podiam.
O segundo golo de Manuel José, já nos descontos, foi a "cereja em cima do bolo" para a equipa da casa, que trabalhou muito.
Após este jogo, o Paços de Ferreira manteve o último lugar, mas agora com 12 pontos, a apenas dois do Vitória de Setúbal, União de Leiria e Rio Ave.
Num jogo no Estádio da Mata Real, em Paços de Ferreira, arbitrado por Artur Soares Dias (Porto), perante cerca de mil espectadores, as equipas alinharam do seguinte modo:
Paços de Ferreira: Cássio, Tony, Ozeia, Javier Cohene, Lusinho, André Leão, Luiz Carlos (Christian, 79), Vítor (Filipe Anunciação, 46), Manuel José, Melgarejo e Michel (Ricardo, 90+3).
Suplentes: António Filipe, Diogo Figueiras, Ricardo, Fábio Faria, Filipe Anunciação, Caetano e Christian.
Vitória de Setúbal: Diego, Ney Santos, Ricardo Silva, Anderson do Ó, Miguelito, Silva (José Pedro, 63), Neca, Bruno Amaro, Jorge Gonçalves, Cláudio Pitbull (João Silva, 69) e Meyong (Rafael Lopes, 77).
Suplentes: Ricardo, Tengarrinha, Djikiné, José Pedro, Gonçalo Graça, Rafael Lopes e João Silva.
Acção disciplinar: cartão amarelo para Luiz Carlos (12), Tony (17), Jorge Gonçalves (22), Silva (59), Rafael Lopes (85), José Pedro (87), Anderson do Ó (90) e Miguelito (90+4).