Padre de Marcoussis convoca Ronaldo para a missa, mas não promete ajuda de Deus
A seleção aponta armas ao jogo contra a Polónia, com a humildade descrita por Pepe e a fé de Fernando Santos sempre presente. Tudo para ler na revista de imprensa desportiva desta segunda-feira.
Corpo do artigo
Não há euforia. A seleção nacional continua humilde como sempre esteve. Pepe afirma ao jornal O Jogo que as coisas não mudaram sobre em relação à candidatura portuguesa ao título de campeão europeu. O defesa central defende que é preciso caminhar jogo a jogo e que "nem somos agora os melhores como também não éramos antes os piores".
Pepe acredita que a seleção "representou bem o povo português, com humildade, sacrifício e espírito de equipa" e conta que no jogo com os croatas "o mister optou por defendermos um pouco mais, dar a iniciativa do jogo à Croácia, com o objetivo de os surpreender num contra-ataque e assim matar o jogo e foi isso que aconteceu". Graças a Deus, acrescenta Pepe.
O padre de Marcoussis garante que Deus não está no futebol para ajudar ninguém a ganhar. Jean Blair questiona no jornal A Bola: "Se todos são filhos de Deus, como seria possível um pai escutar as preces de um filho e não de outro?", e quem quiser falar de Deus no futebol deve falar em valores como o "fair play", desportivismo , amizade e solidariedade.
O padre de Marcoussis já recebeu Fernando Santos na igreja para a missa de domingo, mas só soube disso depois pelo jornalista da Bola. O padre confessa que não é grande conhecedor de futebol, mas gostava de ouvir Fernando Santos falar da fé que tem e gostava também que ele levasse Ronaldo à missa. Jean Blair fica à espera que também aqui Fernando Santos convoque Cristiano Ronaldo.
Os jornais já vão antecipando o jogo com a Polónia na quinta-feira e dão dicas: os polacos jogam em 4 x4x2, informa A Bola, referindo no entanto que os polacos não defendem como a Islândia: são uma seleção mais subtil e perigosa nas transições. Falta criatividade à equipa mas os polacos têm Robert Lewandowski. A estrela tem uma lesão no pé direito, mas vai recuperar para o jogo com Portugal.
O Sporting é o primeiro dos três grandes a regressar ao trabalho já esta manhã. Os desportivos sublinham a chegada dos reforços Spalvis, Alan Ruiz e Petrovic mas o Record destaca Slimani. O argelino apresenta-se em Alvalade mas abre a porta de saída: "Não sei o que vai acontecer" disse o jogador à imprensa argelina.
A Bola anuncia que há mais um jogador a caminho do Sporting. Chama-se Marko Bakic, é montenegrino, tem 22 anos, é jogador da Fiorentina e pode custar um milhão e 200 mil euros.
Pelas primeiras páginas dos jornais um trio: Fernando Pimenta , bicampeão da Europa na canoagem; Tiago Ferreira campeão do mundo de BTT e Tiago Monteiro ganha em Vila Real na etapa portuguesa do WTCC, o Mundial de Carros de Turismo. Ocasião para se ouvir mais uma vez a Portuguesa.