
Ivan Del Val/Global Imagens
João Coruche conversou com a TSF sobre a autora do primeiro golo da seleção feminina numa competição europeia.
Corpo do artigo
O pai de Carolina Mendes está "feliz e orgulhoso" com o desempenho da filha no jogo contra a Escócia. Carolina marcou, este domingo, o golo que colocou a seleção nacional em vantagem na segunda jornada do Grupo D do Europeu.
João Coruche contou à TSF que viu o jogo em casa pela televisão, ao lado da mulher, e que " houve momentos de maior nervosismo ". Quando o jogo acabou recebeu "várias mensagens e telefonemas de pessoas amigas no sentido de apoiar e se sentirem muitos satisfeitos já que é alguém que eles conhecem".
TSF\audio\2017\07\noticias\24\paula_dias_13h
Com a filha, a "conversa foi curta porque ela também tinha lá as suas comemorações dentro do próprio grupo já que havia uma felicidade grande " .
Nesta conversa com a TSF, João Coruche , professor de educação física e antigo praticante de judo e de hóquei em patins ,afirma que a filha também chegou a praticar estas modalidades (no judo, foi mesmo campeã nacional) mas depois revelou também uma paixão pelo futebol. Durante algum tempo e já estudante de Fisioterapia em Lisboa ainda conseguiu conciliar o futebol e o hóquei, jogava "futebol no domingo e hóquei em patins no sábado ". Depois, acrescenta o pai da jogadora portuguesa , quando já estava a fazer Erasmus em Barcelona, "vinha de avião para fazer a fase final do campeonato de hóquei, jogava futebol, mas teve uma proposta para ficar a jogar futebol em Espanha e foi aí que o hóquei ficou para trás".
João Coruche encara o jogo com a Inglaterra, na próxima quinta-feira, com grande expectativa e diz que "às vezes é preciso também um pouco de sorte, matematicamente tudo é possível e acreditar e sonhar não custa nada ".
O pai de Carolina Mendes não vai assistir a este jogo no estádio, fica em Estremoz, porque já tinha combinado ir à Islândia em agosto para ver a filha jogar pelo Grindavik.