Bruma confirma euromilhões. SC Braga qualifica-se para a fase de grupos da Liga dos Campeões
Veja o golo. Os bracarenses juntam-se a Benfica e FC Porto na principal fase da Champions.
Corpo do artigo
Portugal fez-se de convidado e conseguiu três bilhetes para a última fase de grupos da Champions tal como a conhecemos. O SC Braga venceu esta terça-feira o Panathinaikos na Grécia por 1-0 e qualificou-se para a principal fase da Liga dos Campeões.
Depois da vitória por 2-1 em Portugal, os bracarenses sofreram durante a partida na Grécia e Bruma, perto do final do jogo, confirmou a presença do SC Braga na fase de grupos da Liga dos Campeões pela terceira vez na história.
TSF\audio\2023\08\noticias\29\filme_do_jogo_braga
Em comparação com a partida da primeira mão, Artur Jorge retirou do onze inicial Al Musrati (lesionado) e Pizzi para lançar André Horta e Álvaro Djaló.
A primeira jogada com algum perigo começou nos pés do espanhol, que arrancou pelo meio e deu a bola a Ricardo Horta. O internacional português simulou o remate e serviu Bruma, que, após várias fintas, deu para Vítor Carvalho. Este finalmente rematou, mas a bola bateu em Álvaro Djaló e saiu pela linha final.
Aos 14 minutos, Abel Ruiz ameaçou novamente o golo. A bola chegou-lhe dentro da área e o espanhol, à meia volta, atirou ligeiramente ao lado.
A resposta grega chegou pouco depois. Palacios entrou na área pela direita e cruzou rasteiro, mas Ioannidis não conseguiu desviar na pequena área.
Aos 31, o SC Braga teve a melhor oportunidade até então. Álvaro Djaló recuperou a bola em zona subida e deu para Abel Ruiz. O remate foi defendido por Brignoli e a recarga de Ricardo Horta foi cortada por um defesa.
Em cima dos 45 minutos, o Panathinaikos esteve muito perto de fazer o golo. Canto batido no lado direito e Ioannidis, na pequena área, cabeceou para uma grande defesa de Matheus.
O jogo foi empatado para intervalo e o regresso trouxe uma contrariedade para Artur Jorge. Niakaté lesionou-se num dos primeiros lances do segundo tempo e foi substituído por Serdar.
Aos 53', Palacios arrancou pela direita em contra-ataque e rematou rasteiro para uma boa intervençãode Matheus a manter a baliza bracarense a zero.
A partida entrou numa fase mais descontrolada por parte do SC Braga, sem que a equipa de Artur Jorge conseguisse ter bola, nem sair em contra-ataque. Ainda assim, o Panathinaikos também não criava oportunidades de golo com facilidade.
E aos 83 minutos, a Champions ficou mais próxima. Aproveitando o balanceamento ofensivo dos gregos, o SC Braga conseguiu uma bola descoberta no meio, Ricardo Horta serviu Pizzi, que, por sua vez, abriu para Bruma e este último disparou para o 1-0.
BRUMA
- ELEVEN Portugal (@ElevenSports_PT) August 29, 2023
@ChampionsLeague | @paofc_ 0 x 1 @SCBragaOficial#ChampionsELEVEN pic.twitter.com/jUHPhDVh5W
Os minutos seguintes foram de grande sofrimento para os bracarenses, com três oportunidades flagrantes de golo desperdiçadas pelos gregos. E quando as coisas pareciam não poder ficar piores para o Panathinaikos, Juankar viu o segundo amarelo e foi expulso.
A partida terminou mesmo com a vitória do SC Braga que venceu a eliminatória por 3-1 e, mais importante, garantiu a qualificação para a fase de grupos da Liga dos Campeões pela terceira vez na sua história.
Onze do Panathinaikos: Alberto Brignoli, Vagiannidis, Tin Jedvaj, Magnússon, Juankar, Rubén Pérez, Tonny Vilhena, Bernard, Sebastian Palacios, Ioannidis, Daniel Mancini.
Onze do SC Braga: Matheus, Victor Gómez, Niakaté, José Fonte, Adrián Marín, Vítor Carvalho, André Horta, Álvaro Djaló, Ricardo Horta, Bruma e Abel Ruiz.
Suplentes do Panathinaikos: Vasilios Xenopoulos, Klidman Lilo, Giannis Kotsiras, Giorgos Sideras, Filip Mladenovic, Willian Arão, Filip Djuricic, Adam Cerin, Aitor Cantalapiedra, Andraz Sporar, Benjamin Verbic.
Suplentes do SC Braga: Tiago Sá, Lukas Hornicek, Joe Mendes, Paulo Oliveira, Serdar Saatci, Djibril Soumaré, Pizzi, André Castro, Rodrigo Zalazar, Rony Lopes, Simon Banza, Roger Fernandes.