A seleção nacional já esta a caminho da Rússia onde vai disputar a fase final do Mundial de Futebol. A chuva afastou os adeptos na despedida à seleção mas, dos que estiveram presentes, houve quem conseguisse chegar à fala com o "melhor do mundo".
Corpo do artigo
Cerca de meia centena de pessoas esteve este sábado de manhã no aeroporto de Lisboa para saudar e incentivar a seleção portuguesa de futebol, que partiu para a Rússia para disputar a fase final do Mundial de 2018.
Com absoluta 'pontualidade britânica', a comitiva chegou ao aeroporto Humberto Delgado à hora prevista (09:30). Entre o grupo de curiosos que espreitavam os comandados de Fernando Santos, estava o Rafael, equipado com a camisola de Cristiano Ronaldo.
TSF\audio\2018\06\noticias\09\rui_lavaredas_12h
O menino de oito anos fintou o cordão policial e correu até ao melhor do mundo para pedir o autógrafo.
"- Eu passei rápido, a policia deixou-me eu fui!
- E o que é que disseste ao Ronaldo?
- Dá-me um autógrafo. Depois dei-lhe a caneta e ele deu-me.
- E o que disse o Ronaldo?
- Parece que és uma flecha, corres mais do que eu!
- E estás feliz?
- Sim. Daqui a bocado já estou a chorar..."
https://business.facebook.com/tsfradio/videos/10155621382277666/
Na Rússia, a seleção portuguesa vai ficar instalada em Kratovo, a cerca de 50 quilómetros a sudeste de Moscovo. A seleção campeã da Europa vai chegar a solo russo por volta das 18h30 locais (16h30 em Lisboa), no fim de uma viagem de quase seis horas.
O primeiro treino em solo russo, aberto à comunicação social e aos adeptos, está marcado para domingo às 11h30 locais (09h30 em Lisboa).
A equipa das 'quinas' vai estrear-se na competição frente à Espanha, em Sochi, na sexta-feira, e defronta depois Marrocos, em 20 de junho, em Moscovo e fecha o Grupo B com o Irão, de Carlos Queiroz, em 25, em Saransk.
Nos três jogos de preparação efetuados nas duas últimas semanas Portugal empatou 2-2 com a Tunísia, em Braga, e 0-0 com a Bélgica, em Bruxelas, e venceu a Argélia por 3-0, em Lisboa.
com Rui Lavaredas