Parlamento destaca "garra vimaranense" e felicita João Sousa pelo Estoril Open
Deputados aprovaram voto de louvor pela vitória do tenista vimaranense, que se tornou o primeiro português a vencer o mais importante torneio de ténis em Portugal.
Corpo do artigo
A Assembleia da República aprovou hoje, por unanimidade, um voto de louvor ao tenista João Sousa, pela vitória na edição deste ano do Estoril Open.
"João Sousa fez história no desporto nacional ao sagrar-se vencedor do Estoril Open, tornando-se no primeiro português a conquistar o mais importante Torneio de Ténis do país e a única prova lusa do circuito ATP", pode ler-se no voto que foi apresentado pelo grupo parlamentar do CDS-PP.
Com a vitória no Estoril Open, João Sousa ascendeu ao 48º. lugar do ranking mundial, o que valeu ao tenista português a reentrada no Top 50. O tenista de 29 anos conquistou a terceira vitória em torneios ATP 250, depois de se sagrar campeão em Kuala Lumpur, em 2013, e em Valência, em 2015.
No voto aprovado no parlamento, os deputados salientam a "garra vimaranense" e o "exemplo de persistência, dedicação e determinação para as camadas mais jovens e todo o desporto nacional". Nesse sentido, o parlamento refere que João Sousa é um "orgulho para todos os portugueses", além de ser "o melhor tenista português de sempre" e alguém que se destaca pelas "qualidades pessoais".
"A Assembleia da República saúda e felicita o português João Sousa, reconhecendo a dimensão maior do seu feito", conclui o voto de louvor.