Participação portuguesa no hipismo olímpico foi «super positiva», diz federação
Manuel Bandeira de Melo, dirigente da Federação Equestre Portuguesa, diz que é impossível ficar mais contente com os resultados dos cavaleiros portugueses nos Jogos Olímpicos.
Corpo do artigo
O secretário-geral da Federação Equestre Portuguesa considerou que a participação de Portugal nas provas de hipismo dos Jogos Olímpicos de Londres foi «super positivo».
Em declarações à TSF, Manuel Bandeira de Melo recordou que quer Luciana Diniz quer Gonçalo Carvalho chegaram às «finalíssimas de cada disciplina», algo que Portugal já não conseguia há alguns anos.
Este dirigente federativo acrescentou que não é possível estar mais contente com esta situação, até porque ambos os atletas ficaram dentro das 20 primeiras posições da classificação final.
Apesar disto, Manuel Bandeira de Melo reconheceu a «falta de sorte» de Luciana Diniz no último percurso da final de saltos com obstáculos, onde as coisas poderiam ter corrido «francamente melhor».
«Mas, mais contentes não podemos estar. Toda a gente está de parabéns. Os atletas e os cavalos foram fantásticos, deram o seu máximo e ultrapassaram as suas expectativas», frisou.