Passeio na Madeira: Sporting goleia Nacional e junta-se ao FC Porto na liderança da Liga. Veja os golos
Os madeirenses até foram perigosos na primeira parte, mas os leões acabaram a marcar seis golos
Corpo do artigo
O jogo começou perigoso para os leões, mas a visita à Madeira acabou num passeio. O Sporting goleou este sábado o Nacional na Choupana por 6-1, na 2.ª jornada da Liga, e alcançou o FC Porto no topo da classificação.
Depois de o Nacional entrar com perigo na partida, o Sporting tomou conta do jogo e chegou ao golo aos 16 minutos. Pedro Gonçalves pegou na bola no meio-campo ofensivo dos leões, avançou da esquerda para o meio e rematou já dentro da área para o 1-0.
No entanto, a equipa madeirense voltou a chegar com perigo à baliza de Kovacevic e, depois de várias ameaças, empatou mesmo. Grande passe de Matheus Dias a isolar Nigel Thomas e o avançado, na cara do guarda-redes leonino, fez o golo.
Os leões não tremeram e rapidamente voltaram à vantagem. Aos 41 minutos, Trincão combinou com Pedro Gonçalves, entrou na área e rematou de pé esquerdo para o fundo da baliza de Lucas França.
Já no segundo tempo, aos 50 minutos, Geovany Quenda caiu na área do Nacional e foi assinalada grande penalidade. Na conversão, Gyökeres fez o 3-1.
Os leões voltaram a marcar cinco minutos depois. Geny Catamo ganhou a linha pelo lado esquerdo e cruzou atrasado para o bis de Trincão.
Aos 66 minutos, o Sporting marcou mais um. Depois de um canto estudado, a bola chegou a Daniel Bragança no interior da área e o médio português rematou de pé esquerdo para o fundo da baliza do Nacional.
Os leões não se fartavam de marcar e aos 74 minutos foi a vez de Gyökeres. O sueco foi lançado por Debast e disparou forte para o sexto do Sporting.
Com esta goleada, o Sporting soma seis pontos, os mesmos do FC Porto, e sobe ao primeiro lugar do campeonato, com uma diferença de golos melhor do que os portistas.
Onze do Nacional: Lucas França, Ulisses Rocha, José Gomes, Bruno Costa, Adrian Butzke, Luís Esteves, Thomas, Gustavo Garcia, Zé Vítor, Appiah e Matheus Dias.
Onze do Sporting: Kovacevic, Quaresma, Diomande, Inácio, Quenda, Morita, Daniel Bragança, Geny, Trincão, Pedro Gonçalves e Gyökeres.
Suplentes do Nacional: Rui Encarnação, João Aurélio, Ruben Macedo, Penha, André Sousa, Miguel Beaza, Isaac, Francisco Gonçalves e Gabriel.
Suplentes do Sporting: Franco Israel, Matheus Reis, Debast, Edwards, Dário Essugo, Fresneda, Mateus Fernandes, Esgaio e Gabriel Silva.