Pastel de nata para o menino e para a menina. Mais 3 pontos para o Carvalhal de Gales
Carlos Carvalhal, nomeado para treinador do mês ao lado de nomes como Guardiola e Mourinho, levou pastéis de nata para os jornalistas esta sexta-feira. Depois das metáforas e vitórias, os bolos...
Corpo do artigo
Quando deixou o Sheffield Wednesday era domingo, véspera de Natal. Carlos Carvalhal sentiu o perfume da Premier League duas vezes, mas acabou por deixar cair o frasco à beira-mar. Mas a vida continua e o telefone voltou a tocar: era do Swansea, o último classificado da Premier League. O português disse sim senhor, vamos a isso.
Quase um mês e meio depois de ter assumido os galeses, Carvalhal caiu nas graças dos britânicos. Primeiro porque arrancou com uma vitória, contra o Watford de Marco Silva. A seguir ganhou ao Liverpool e fez uma metáfora impecável, com um Ferrari e trânsito de Londres ao barulho; depois foi Wenger a cair nas armadilhas do homem de Braga. Como não tem vertigens, já vai em 17.º e o vento está a favor, para o qual ajudou um empate contra o Leicester, com quem usou mais uma analogia: só sabia da casa dele e não comentava a vida dos vizinhos, numa alusão à confusão com Mahrez e a eventual saída (falhada) para o Manchester City. Para culminar este bom momento, os rapazes liderados pelo português bateram o Notts County com Alan Smith no banco por 8-1, na quarta-feira, num jogo a contar para a Taça de Inglaterra.
961623636703698945
Foi nesta onda favorável que o treinador apareceu esta quinta-feira diante dos jornalistas, a quem ofereceu pastéis de nata e brincou um pouco. O português, que está nomeado para treinador do mês ao lado de nomes como José Mourinho e Pep Guardiola, joga este sábado, em casa, contra o Burnley, uma equipa que está no sétimo lugar, a nove pontos do Arsenal.