Patrão chegou tarde para pôr ordem em Alvalade: Sporting empata com Braga e perde liderança. Veja os golos
Afonso Patrão fez o golo do empate aos 88 minutos
Corpo do artigo
Patrão chegou tarde para pôr ordem em Alvalade. O campeão em título Sporting perdeu para o Benfica a liderança da I Liga portuguesa de futebol, ao empatar a um golo na receção ao SC Braga, no encontro de encerramento da 28.ª jornada.
Grande entrada em Alvalade. Depois de um primeiro golo anulado, aos três minutos, Gyökeres marcou na sequência de um livre: 1-0. O avançado sueco bateu rasteiro no buraco da barreira do SC Braga e Hornicek não teve hipótese.
Apesar de partirem em vantagem para intervalo, os leões foram perdendo o domínio ao longo dos primeiros 45 minutos.
Segunda parte arrancou novamente com garra leonina, com destaque para Trincão a criar várias oportunidades para o golo. Ainda assim, os bracarenses conseguiram empatar o jogo, aos 88 minutos, com um golo de Afonso Patrão.
Com este resultado, o conjunto de Rui Borges passou a somar 66 pontos, menos dois do que o agora líder isolado Benfica, que no domingo venceu por 4-1 no reduto do FC Porto, que caiu para quarto, com 56, ultrapassado pelo Sporting de Braga, terceiro, com 57.
Onze do Sporting: Rui Silva; Eduardo Quaresma, Diomande e Gonçalo Inácio; Quenda, Debast, Hjulmand e Matheus Reis; Trincão, Gyokeres e Catamo.
Onze do SC Braga: Lukas Hornicek; Víctor Gómez, Paulo Oliveira, Robson Bambum e Francisco Chissumba; João Moutinho e Uros Racic; Ricardo Horta, Rodrigo Zalazar e Gabri Martínez; El Ouazzani.
Suplentes do Sporting: Franco Israel, St. Juste, Maxi Araújo, Fresneda, Esgaio, Eduardo Felicíssimo, Arreiol, Biel e Harder.
Suplentes do SC Braga: Tiago Sá, João Ferreira, Sikou Niakaté, Adrián Marín, Ismael Gharbi, Vitor Carvalho, Gorby Baptiste, Rúben Furtado e Afonso Patrão.