A morte de Alsina acontece 18 dias depois da morte de Borja Gómez, de 20 anos, que também sofreu um despiste nos treinos
Corpo do artigo
O piloto Pau Alsina morreu esta segunda-feira aos 17 anos num hospital de Saragoça, dois dias depois de ter sofrido um acidente num treino de motociclismo de velocidade no circuito de Aragão, anunciou o governo daquela comunidade autónoma espanhola.
“O governo de Aragão expressa as suas mais sinceras condolências pela morte do piloto catalão Pau Alsina, de 17 anos, que sofreu um acidente no último sábado durante um treino no circuito de Aragão. O jovem foi levado a um hospital de Saragoça, onde morreu” esta segunda-feira, observou, em comunicado.
Pau Alsina, da equipa Estrella Galicia, estava a treinar para a próxima etapa do Mundial júnior de MotoGP, que se realizará no próximo fim de semana, em Alcañiz, numa altura em que era 13.º classificado, com 15 pontos, ao fim das primeiras quatro corridas.
A morte do piloto natural de Sallent de Llobregat aconteceu 18 dias depois da morte do murciano Borja Gómez, de 20 anos, que também sofreu um despiste nos treinos livres da terceira etapa do Campeonato da Europa de Stock, no circuito de Magny-Cours, em França.
