Paulinho mostrou os dentes de um leão sedento de título. Sporting vence Portimonense
Veja os golos. O avançado português marcou o primeiro e assistiu para o segundo, deixando os leões muito perto de conquistarem o título nacional.
Corpo do artigo
Os dentes mais famosos de Alvalade deixaram o leão a uma vitória ou a um deslize do grande rival de ser campeão. O Sporting venceu este sábado o Portimonense por 2-0 na 32.ª jornada da I Liga e está muito perto de se tornar campeão nacional de futebol.
A equipa leonina controlou o jogo do início ao fim e só não acabou a golear graças a uma grande exibição. O antídoto chamou-se Paulinho, que abriu o marcador na primeira parte e assitiu Trincão na segunda. Gyökeres fechou as contas em período de compensação.
Para chegar mais perto do título, Rúben Amorim apostou em Paulinho e Gyökeres ao mesmo tempo no ataque, com Trincão no apoio e Pedro Gonçalves ao lado de Hjulmand no meio-campo. À direita, Esgaio assumiu o lugar que tem sido de Geny e Nuno santos foi titular à esquerda, com Inácio a regressar ao trio defensivo.
E o primeiro golo esteve muito perto de acontecer aos quatro minutos. Jogada rápida dos leões e a bola chega a Gyökeres que só tinha de encostar, mas permitiu a defesa a Nakamura.
Não surgiu dessa vez, mas surgiu nove minutos depois. Nuno Santos avançou pela esquerda e cruzou rasteiro e atrasado. Paulinho, na passada, rematou de pé direito perto da marca de penálti para inaugurar o marcador na em Alvalade.
Logo a seguir, Pedro Gonçalves bateu um livre da direita e Coates, sozinho na área, falhou o alvo.
Os leões continuaram a controlar a partida e a criar algumas oportunidades, mas, a partir da meia-hora de jogo, os algarvios procuraram soltar-se mais no ataque, mas sem conseguir criar oportunidades de golo.
No Portimonense, Nakamura ia arrancando uma grande exibição. Perto do intervalo, evitou dois golos feitos a Paulinho e a Inácio. Logo a seguir o jogo foi para o descanso.
O intervalo passou, mas a inspiração de Nakamura não. Depois de muitos minutos dos leões a rondar a área do Portimonense, Paulinho lá conseguiu entrar e rematou para mais uma grande intervenção do japonês.
No entanto, Nakamura nada pôde fazer aos 70 minutos. Mais uma arrancada pela esquerda, desta vez de Paulinho, e mais um cruzamento rasteiro e atrasado, para Trincão rematar para o fundo das redes do Portimonense.
Em período de compensação, o suspeito do costume também quis picar o ponto. Bragança recebeu a bola na área e picou por cima de Nakamura, mas precisou que Gyökeres fosse lá corrigir a trajetória e fazer o 3-0.
A partida terminou logo a seguir, com o Sporting a somar mais três pontos e a ficar a uma vitória ou a um deslize do Benfica de se sagrar campeão. Quanto ao Portimonense, a vida continua difícil na luta pela permanência.
Onze do Sporting: Israel. Diomande, Coates, Inácio, Esgaio, Hjulmand, Pedro Gonçalves, Nuno Santos, Trincão, Paulinho e Gyökeres.
Onze do Portimonense: Nakamura, Lucas Ventura, Alemão, Pedrão, Igor Formiga, Fukui, Carlinhos, Seck, Berto, Luan e Hélio Varela.
Suplentes do Sporting: Diogo Pinto, Francisco Silva, Matheus Reis, Morita, Neto, Geny, Fresneda, Daniel Bragança e Eduardo Quaresma.
Suplentes do Portimonense: Vinícius, Mvoué, Dener, Gonçalo Costa, Estrela, Guga, Rodrigo MArtins, Alcobia e Midana.