O selecionador português reconheceu na conferência de imprensa, que «já aconteceram [neste Europeu] duas situações, com a Espanha e com a Alemanha, que podem levar a que se pense que há condicionalismos para certos desejos».
Corpo do artigo
Paulo Bento disse, esta terça-feira, confiar na seriedade do Comité de Arbitragem da UEFA quanto à nomeação do árbitro turco Cuneyt Çakir para o jogo frente à Espanha, das meias-finais do Euro2012.
«Quando se faz uma nomeação para um jogo tão importante como este, quando está em causa o acesso à final, penso que o mínimo que se pede ao Comité de Arbitragem da UEFA é que designe aqueles que estão nas melhores condições para arbitrar um jogo desta natureza», afirmou Paulo Bento, em conferência de imprensa.
O selecionador português preferiu destacar o «valor» da equipa das "quinas", reiterando confiança na «seriedade de quem nomeia».
«Já aconteceram alguns episódios neste Europeu, em jogos com Espanha e Alemanha, que levam quem está fora do futebol a pensar que há alguns condicionalismos e essa não é a melhor maneira para quem está num desporto destes», rematou Paulo Bento.
Paulo Bento disse ainda encarar a meia final como uma oportunidade de melhorar o registo luso, com a conquista da segunda final da história.
«Estivemos em quatro meias-finais na história e agora estamos com as possibilidades bonitas de jogarmos a segunda final da nossa história. Não me parece que exista mais motivação do que isso. Os jogadores foram quem mais trabalharam para viver este momento, não me parece que precisem de uma palavra extra, e que o façam prolongar, ganhando este jogo para estar em Kiev», sublinhou.
Por outro lado, admitiu que será difícil repetir a goleada do último jogo particular frente à Espanha, mas disse ser possível vencer a campeã Mundial e Europeia.
«Há uma coisa que acreditamos, é difícil repetir um resultado tão avolumado, mas é muito possível vencer à seleção espanhola», afirmou.
Portugal e Espanha vão defrontar-se na quarta-feira, no estádio Donbass Arena, em Donetsk, a partir das 21:45 locais (19:45 em Lisboa), num jogo que vai ser arbitrado pelo turco Cuneyt Çakir.