O selecionador nacional de futebol disse hoje que os portugueses devem estar «satisfeitos e honrados» por tudo o que Eusébio fez pelo futebol luso. De igual modo, Luís Figo sublinhou que o "Pantera Negra" é «eterno».
Corpo do artigo
Paulo Bento, que falava à entrada para a Igreja do Seminário no Largo da Luz, defendeu ainda que «mais importante do que tudo o resto é prestar esta última e devida homenagem».
«É para mim um enorme prazer, apesar de não ter privado de muito perto com ele, ter estado com Eusébio ao serviço do Benfica e da seleção», acrescentou ainda Paulo Bento.
Também o antigo futebolista Luís Figo, que detém o recorde de internacionalizações pela seleção portuguesa, afirmou que Eusébio é «eterno» e enalteceu a «qualidade humana» do "Pantera Negra", que faleceu no domingo.
«Foi uma pessoa muito importante e será eterno para todos os português e não só. Vamos tentar dar a melhor despedida possível. Nunca o vi jogar, mas do que privei com ele sei que tinha uma enorme qualidade humana e é um amigo que desapareceu», referiu Figo à entrada para a Igreja do Seminário, no Largo da Luz, em Lisboa, onde se vai realizar a missa de corpo presente do antigo avançado.
Eusébio da Silva Ferreira morreu no domingo, às 04:30, vítima de paragem cardiorrespiratória.
O funeral do antigo jogador realiza-se pelas 17:00, após uma missa às 16:00 na Igreja do Seminário no Largo da Luz, após o que o corpo segue para o cemitério do Lumiar.